Secretaria de Agricultura de Cordeiro teve atuação intensa em março
Manutenção das estradas vicinais foi a principal atividade
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Março foi um mês de intensas atividades para a Secretaria de Agricultura de Cordeiro, em especial voltado aos serviços de manutenção das estradas vicinais do município, por onde passam todos os dias a produção rural trazida até a cidade pelo homem do campo. “Esse trabalho é primordial”, conta o secretário Márcio Sauerbronn.
Embora essa tenha sido a maior demanda durante os últimos 30 dias, outras ações confirmam que a Zona Rural de Cordeiro também merece atenção especial, algo que inclusive tem sido uma das recomendações constantes do prefeito Luciano Batatinha, que vez por outra visita as localidades para acompanhar o desenvolvimento das atividades. “Ele cobra bastante e quer informações sobre tudo”, confirma Márcio.
Dentre as inúmeras localidades que receberam o patrolamento – serviço que promove o nivelamento das pistas de rolamento, realizado com auxílio de uma máquina motoniveladora (patrol) – a Secretaria de Agricultura cita as estradas Chave de Santana, Guido Monnerat e Fazenda Branca da Pena, entre outras que puderam ser incluídas no planejamento. “Infelizmente as chuvas impediram que fosses ainda maior o número de estradas beneficiadas, mas isso acontecerá naturalmente em abril”, garantiu o secretário.
Imbuído noutras frentes, Sauerbronn mobilizou sua equipe para a realização de serviços de roçada, assentamento de manilhas e conserto de bueiros para melhor escoamento das águas em diversos pontos da Zona Rural. Outra novidade foi a confecção de latões para a coleta de lixo, destinados ao bairro Manancial. “Era um desejo nosso antigo poder criar esses pontos de coleta na rua principal do bairro. Passa a ser um auxílio a mais para os moradores e que colabora também com o visual”, disse.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO