Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Agricultura de Cordeiro teve atuação intensa em março

Secretaria de Agricultura de Cordeiro teve atuação intensa em março

Secretaria de Agricultura de Cordeiro teve atuação intensa em março
Manutenção das estradas vicinais foi a principal atividade
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Março foi um mês de intensas atividades para a Secretaria de Agricultura de Cordeiro, em especial voltado aos serviços de manutenção das estradas vicinais do município, por onde passam todos os dias a produção rural trazida até a cidade pelo homem do campo. “Esse trabalho é primordial”, conta o secretário Márcio Sauerbronn.
Embora essa tenha sido a maior demanda durante os últimos 30 dias, outras ações confirmam que a Zona Rural de Cordeiro também merece atenção especial, algo que inclusive tem sido uma das recomendações constantes do prefeito Luciano Batatinha, que vez por outra visita as localidades para acompanhar o desenvolvimento das atividades. “Ele cobra bastante e quer informações sobre tudo”, confirma Márcio.
Dentre as inúmeras localidades que receberam o patrolamento – serviço que promove o nivelamento das pistas de rolamento, realizado com auxílio de uma máquina motoniveladora (patrol) – a Secretaria de Agricultura cita as estradas Chave de Santana, Guido Monnerat e Fazenda Branca da Pena, entre outras que puderam ser incluídas no planejamento. “Infelizmente as chuvas impediram que fosses ainda maior o número de estradas beneficiadas, mas isso acontecerá naturalmente em abril”, garantiu o secretário.
Imbuído noutras frentes, Sauerbronn mobilizou sua equipe para a realização de serviços de roçada, assentamento de manilhas e conserto de bueiros para melhor escoamento das águas em diversos pontos da Zona Rural. Outra novidade foi a confecção de latões para a coleta de lixo, destinados ao bairro Manancial. “Era um desejo nosso antigo poder criar esses pontos de coleta na rua principal do bairro. Passa a ser um auxílio a mais para os moradores e que colabora também com o visual”, disse.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado