Secretaria de Agricultura intensifica trabalhos na Zona Rural

Setor continua oferecendo atenção integral ao homem do campo
Nos meses de fevereiro e março, mesmo enfrentando períodos de instabilidade climática e as consequentes chuvas fortes, que acabaram interrompendo ou adiando algumas ações importantes, a Secretaria de Agricultura de Cordeiro segue ofertando auxílio ao homem do campo, em particular trabalhando para que haja a manutenção periódica das estradas vicinais, garantindo o escoamento de toda produção agrícola.
Segundo o secretário Márcio Sauerbronn, por recomendação do prefeito Luciano Batatinha, continua intensa a atuação de sua equipe em diversas regiões do município. Embora sejam prioritários os serviços na Zona Rural, também há servidores e máquinas auxiliando as secretarias de Obras e de Serviços Públicos na Zona Urbana de Cordeiro.
Relatório Oficial repassado pelo secretário Sauerbronn confirma ações em todas as localidades da Zona Rural, entre as quais se destacam confecção de bueiros nas estradas de acesso à Pena e Fortaleza; nivelamento e ensaibramento de vias, com ênfase no patrolamento das estradas da Alegria, Jaqueira e Corumbá, que também teve retirada de vegetação; retirada de barreira na estrada do Ribeirão; e trabalho de roçada nas localidades da Pena, Bonsucesso, Corumbá, Fonte do Amor e Constantino.
Os relatórios mensais são mantidos e repassados ao prefeito pela servidora Mara e confirmam o empenho dos funcionários lotados na Secretaria de Agricultura. “Quero aproveitar para agradecer à população da Zona Rural, em especial proprietários e produtores, pela compreensão. Afinal, às vezes enfrentamos adversidades, como o mal tempo, que freia nossas atividades. Mas, na medida do possível e com boa vontade, faremos de tudo para atender a todas as localidades”, expôs Márcio Sauerbronn.
O titular da pasta agrícola acrescenta que os servidores fazem um trabalho muito profissional e estão sempre à disposição das demais secretarias para auxiliar em tudo que for necessário. “Temos uma turma boa, dedicada e muito trabalhadora em Cordeiro”, garante Sauerbronn.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – SECRETARIA DE AGRICULTURA