Secretaria de Assistência Social na Zona Rural

Dando continuidade às ações previstas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro-RJ compareceu na manhã deste sábado em localidades da zona rural do município para prestar atendimento às famílias acompanhadas e também, às novas a serem cadastradas, de modo a ofertar o trabalho realizado pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lavrinhas, do Cadastro Único/Bolsa Família e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A visita foi pautada na acolhida, em mão dupla, entre as equipes e a população local.
Mais uma vez, foi um momento de troca, de confiança e de orientações voltadas à promoção, ao desenvolvimento e ao fortalecimento de vínculos, com vistas à prevenção e superação de adversidades sociais.
As famílias cadastradas e acompanhadas, que se enquadram nos critérios estabelecidos em Lei Municipal n° 2014/2015, que dispõe sobre a concessão de benefícios eventuais, foram atendidas com cestas básicas, Kit’s Bebê e mantas. Já as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, hoje funcionando de forma remota, apresentaram-se a caráter e de forma graciosa para receber um Kit Julino.