Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Cultura realiza Aula Inaugural de Capoeira

Secretaria de Cultura realiza Aula Inaugural de Capoeira

Secretaria de Cultura realiza Aula Inaugural de Capoeira
Centro Cultural abrigará aulas semanais da modalidade
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mesclando em suas aulas teóricas e práticas as artes marciais, o esporte, a cultura popular, a dança e a música, a capoeira é uma expressão cultural brasileira que tem crescido vertiginosamente no país. Ganhando cada vez mais adeptos em todo território nacional, a arte é desenvolvida no Brasil depois de ter sido introduzida por descendentes de escravos africanos, sendo caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente acrobacias em solo ou aéreas.
Ciente do crescimento e entendendo a capoeira como uma manifestação cultural genuinamente nacional, a Secretaria de Cultura de Cordeiro abriu espaço para que essa arte seja alvo de popularidade também no município. Nesta quarta-feira, 27, após passar por obras de melhorias em seu interior, o Centro Cultural Ione Pecly abrigou uma Aula Inaugural de Capoeira, tendo diversas autoridades como expectadores do evento.
Segundo informações repassadas pelo secretário Luiz Antônio Zica Medeiros, a capoeira terá dois dias por semana para brindar seus adeptos com aulas a serem ministradas no próprio Centro Cultural. As aulas serão gratuitas e acontecerão sempre as segundas e quartas, entre 19 e 21 horas. Os interessados em participar dessa manifestação cultural e folclórica, que traz bem estar para corpo e mente, podem comparecer e fazer suas inscrições.
Entusiasta da cultura brasileira, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou a Aula Inaugural, bem como a sua vice-prefeita Maria Helena. Também marcaram presença o secretário de Fazenda, Thiago Romito, e o procurador Jurídico Obney Rodrigues. Aproximadamente 30 capoeiristas, entre experientes e novatos, integraram a Roda de Capoeira, cujas aulas serão dadas pelos professores Kadu, Dinho, Anderson e Christian, com supervisão assinada pelo Mestre Rilha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado