Secretaria de Cultura realiza Aula Inaugural de Capoeira

Centro Cultural abrigará aulas semanais da modalidade
Mesclando em suas aulas teóricas e práticas as artes marciais, o esporte, a cultura popular, a dança e a música, a capoeira é uma expressão cultural brasileira que tem crescido vertiginosamente no país. Ganhando cada vez mais adeptos em todo território nacional, a arte é desenvolvida no Brasil depois de ter sido introduzida por descendentes de escravos africanos, sendo caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente acrobacias em solo ou aéreas.
Ciente do crescimento e entendendo a capoeira como uma manifestação cultural genuinamente nacional, a Secretaria de Cultura de Cordeiro abriu espaço para que essa arte seja alvo de popularidade também no município. Nesta quarta-feira, 27, após passar por obras de melhorias em seu interior, o Centro Cultural Ione Pecly abrigou uma Aula Inaugural de Capoeira, tendo diversas autoridades como expectadores do evento.
Segundo informações repassadas pelo secretário Luiz Antônio Zica Medeiros, a capoeira terá dois dias por semana para brindar seus adeptos com aulas a serem ministradas no próprio Centro Cultural. As aulas serão gratuitas e acontecerão sempre as segundas e quartas, entre 19 e 21 horas. Os interessados em participar dessa manifestação cultural e folclórica, que traz bem estar para corpo e mente, podem comparecer e fazer suas inscrições.
Entusiasta da cultura brasileira, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou a Aula Inaugural, bem como a sua vice-prefeita Maria Helena. Também marcaram presença o secretário de Fazenda, Thiago Romito, e o procurador Jurídico Obney Rodrigues. Aproximadamente 30 capoeiristas, entre experientes e novatos, integraram a Roda de Capoeira, cujas aulas serão dadas pelos professores Kadu, Dinho, Anderson e Christian, com supervisão assinada pelo Mestre Rilha.