Secretaria de Educação conclui separação de gêneros alimentícios
Servidores seguiram todas as medidas de higiene e segurança no manuseio
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A Secretaria de Educação de Cordeiro concluiu na última quarta-feira, dia 06, o processo de separação dos gêneros alimentícios da merenda escolar que serão destinados aos 2.311 alunos da Rede Municipal de Ensino. Todos os alimentos estavam estocados nas Unidades Escolares para o início do ano letivo e agora integrarão a ‘Sacola de Merenda Escolar’ que beneficiarão os estudantes cordeirenses.
Coordenando os trabalhos, a secretária Telma Macedo garantiu que todas as orientações foram seguidas e as medidas de higiene e segurança devidamente observadas na montagem de cada ‘Sacola de Merenda Escolar’, cuja ação foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar. “Nossa meta é minimizar os problemas e tentar suprir a necessidade alimentar dos alunos durante a paralisação das aulas”, colocou.
Todos os profissionais envolvidos no processo de separação dos alimentos e montagem das ‘sacolas’ redobraram os cuidados com a lavagem e desinfecção das mãos antes do trabalho, utilizaram máscaras e luvas no manuseio do material que será entregue às famílias dos estudantes da Rede Municipal. “Quero registrar o trabalho de todos os envolvidos, especialmente por seguirem à risca as recomendações da Secretaria de Saúde quanto aos cuidados necessários”, declarou Telma Macedo.
A distribuição da ‘Sacola de Merenda Escolar’ acontecerá nas Unidades Escolares, nos dias 07 e 09 de maio, de 8h às 17h. Cada turma terá um horário específico para receber o benefício e somente o responsável pelo aluno poderá fazer a retirada. Para evitar aglomerações, apenas um familiar deverá comparecer, e como as ‘sacolas’ montadas serão para todos os alunos, não é preciso chegar antes do horário apresentado no cronograma, pois todos receberão o benefício.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO