Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Educação conclui separação de gêneros alimentícios

Secretaria de Educação conclui separação de gêneros alimentícios

Secretaria de Educação conclui separação de gêneros alimentícios
Servidores seguiram todas as medidas de higiene e segurança no manuseio
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A Secretaria de Educação de Cordeiro concluiu na última quarta-feira, dia 06, o processo de separação dos gêneros alimentícios da merenda escolar que serão destinados aos 2.311 alunos da Rede Municipal de Ensino. Todos os alimentos estavam estocados nas Unidades Escolares para o início do ano letivo e agora integrarão a ‘Sacola de Merenda Escolar’ que beneficiarão os estudantes cordeirenses.
Coordenando os trabalhos, a secretária Telma Macedo garantiu que todas as orientações foram seguidas e as medidas de higiene e segurança devidamente observadas na montagem de cada ‘Sacola de Merenda Escolar’, cuja ação foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar. “Nossa meta é minimizar os problemas e tentar suprir a necessidade alimentar dos alunos durante a paralisação das aulas”, colocou.
Todos os profissionais envolvidos no processo de separação dos alimentos e montagem das ‘sacolas’ redobraram os cuidados com a lavagem e desinfecção das mãos antes do trabalho, utilizaram máscaras e luvas no manuseio do material que será entregue às famílias dos estudantes da Rede Municipal. “Quero registrar o trabalho de todos os envolvidos, especialmente por seguirem à risca as recomendações da Secretaria de Saúde quanto aos cuidados necessários”, declarou Telma Macedo.
A distribuição da ‘Sacola de Merenda Escolar’ acontecerá nas Unidades Escolares, nos dias 07 e 09 de maio, de 8h às 17h. Cada turma terá um horário específico para receber o benefício e somente o responsável pelo aluno poderá fazer a retirada. Para evitar aglomerações, apenas um familiar deverá comparecer, e como as ‘sacolas’ montadas serão para todos os alunos, não é preciso chegar antes do horário apresentado no cronograma, pois todos receberão o benefício.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado