Secretaria de Educação de Cordeiro apresenta ações ao prefeito

Setor faz um balanço dos seis primeiros meses de atuação
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Assim como já havia ocorrido na semana passada com a Secretaria de Cultura, nesta segunda-feira, 26, a Secretaria de Educação de Cordeiro promoveu um ‘Café Informativo’ para repassar ao prefeito Luciano Batatinha e à vice-prefeita Maria Helena um balanço de todas as ações realizadas pela pasta nesses seis primeiros meses de governo. O encontro foi comandado pelo próprio secretário, Luiz Antonio Cavalheiro, que ao lado de sua equipe, com auxílio de um data show, enumerou cada ação, mostrando passo a passo os avanços educacionais até o momento no município.
As informações foram detalhadas e expostas conforme cada tema, com destaque para os seguintes assuntos: aquisição e distribuição de merenda escolar, incluindo laudos técnicos, notificações e controle de estoque; Departamento Pessoal, com relatos minuciosos sobre o setor; Setor de Compras, que abrange obras e reparos em escolas, suprimento e manutenção de computadores, manutenção de veículos, material escolar (Kit escolar), fralda e material de higiene e de limpeza; licitações realizadas; números sobre o Setor de Transporte; atividades e projetos desenvolvidos pelos departamento Pedagógico e de Educação, incluindo um demonstrativo de alunos da Rede Municipal.
A exposição das ações segue as diretrizes preconizadas pelo secretário Luiz Antonio Cavalheiro, cuja estratégia é manter a transparência e ofertar informações detalhadas sobre todos os avanços da Secretaria de Educação às autoridades e, principalmente aos munícipes. “Expusemos tudo que foi realizado até aqui e estamos à disposição para mais esclarecimentos. Essas informações também serão expostas aos vereadores para que conheçam nosso trabalho”, explicou Cavalheiro.
No fim do encontro, prefeito e vice demonstraram satisfação com o que viram e constataram que os avanços vêm superando as expectativas de progresso da educação no município. “Jamais tive dúvidas da competência dos nossos profissionais de educação. Acompanhando essa verdadeira ‘enxurrada de informações’, vejo que acertamos em cheio com a escolha da equipe e que o ensino está crescendo a passos largos. Fico feliz com essa constatação”, disse Luciano Batatinha, acompanhado pela opinião de sua vice. “Não poderia deixar de parabenizar a todos pelo compromisso com o futuro de nossos filhos, de nossa terra através dos ideais de educação. Nossas famílias agradecem por tanto empenho e dedicação”, enfatizou Maria Helena.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA