Secretaria de Educação de Cordeiro vira noticia do ‘Extra’ e ‘O Globo’
Distribuição de gêneros alimentícios aos estudantes ganha destaque
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Depois que decidiu pela distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar que estavam nos estoques das Unidades Escolares aos 2.311 alunos da Rede Municipal de Ensino, com apoio do prefeito Luciano Batatinha, a Secretaria de Educação de Cordeiro ganhou destaque na maioria dos noticiários regionais.
Nesse domingo, dia 17 de maio, o projeto, intitulado ‘Sacola da Merenda Escolar’ – que também contou com a aprovação do Conselho de Alimentação Escolar –virou notícia em dois dos principais jornais do país: ‘O Globo’ e ‘Extra’. Em ambos os casos, houve a citação do trabalho que beneficiou os estudantes cordeirenses.
Feliz com a oportunidade de beneficiar centenas de alunos da Rede Municipal, a secretária Telma Macedo dividiu o sucesso com o prefeito, que desde o início se entusiasmou com a ideia e aprovou a iniciativa. Telma também enfatizou o empenho de toda a equipe no processo de separação, preparação das embalagens e distribuição das sacolas, que respeitou as exigências de segurança para evitar as aglomerações.
Seguindo um cronograma organizado pelos profissionais da Secretaria de Educação, as entregas das ‘Sacolas de Merenda Escolar’ foram realizadas nas próprias Unidades Escolares, entre 07 e 09 de maio, quando somente o responsável pelo aluno compareceu para fazer a retirada, com os entregadores seguindo os protocolas da Secretaria de Saúde e utilizando luvas e máscaras.
A matéria completa do Extra pode ser acompanhada através do link a seguir:
https://extra.globo.com/noticias/coronavirus/coronavirus-sete-milhoes-de-alunos-da-rede-publica-estao-sem-merenda-no-pais-rv1-1-24431541.html
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO