Secretaria de Educação empossa novos diretores em Cordeiro

Prefeito e vice marcam presença e se emocionam na solenidade
IMPRENSA CORDEIRO– CIDADE EXPOSIÇÃO
A tarde de quinta-feira, 21, marcou a Cerimônia de Posse dos Diretores Gerais e Adjuntos em Cordeiro, que foi realizada no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, sede da Secretaria de Educação, com a presença de um público excepcional, formado na maioria por familiares dos educadores. Os novos dirigentes terão a missão de comandar os educandários cordeirenses no biênio de 2018 e 2019.
Coube ao anfitrião, secretário de Educação Luiz Antonio Cavalheiro, dar as boas-vindas aos participantes, o que fez de forma simples e com muito bom gosto, lendo um texto que expressava bem o seu sentimento em relação aos preceitos educacionais. Ele agradeceu aos novos diretores e disse que a realização das eleições nos colégios comprova que a atual administração fortalece o processo democrático, já que os pleitos foram populares, com votação direta e transparência nas apurações.
A vice-prefeita Maria Helena destacou que o ofício de professor é desafiador, cuja missão é essencial para todos, sem distinção. “Vocês diretores e professores, auxiliados pelo pessoal de apoio, exercem um trabalho de excelência em Cordeiro, fazendo com que nossa educação tenha um diferencial em termos de região. Estejam certos de que o prefeito e eu estaremos sempre junto de vocês para escrevermos a história da educação cordeirense. Deus ilumine a todos”, disse Helena.
Já o prefeito Luciano Batatinha agradeceu a confiança de todos e se emocionou ao declarar que lamenta só ter conseguido fazer o básico nas escolas em virtude dos problemas encontrados e da queda nas arrecadações. Referindo-se aos novos diretores como pessoas de total confiança, o prefeito foi aplaudido quando disse que a escola é deles e da comunidade, prometendo em 2018 estar ainda mais presente. “Tenho trabalhado muito para reorganizar nosso município e estou convencido de que com a união de todos teremos dias melhores, uma Cordeiro mais forte e inteiramente organizada em todos os segmentos. Quero ser parceiro da escola e junto com vocês encontrar soluções que sejam boas para todos”, declarou Batatinha.
Diretores e adjuntos empossados: Creche Casarão, Elaine Teixeira e Rosiane Pinheiro; Creche Padre Claret, Alcieni Marini e Guanaíra Vianna; Jardim Eny Galvoza da Costa, Monique Pires; Pré-Escolar Cantinho Encantado, Jane Gomes; Escola José dos Santos, Xausa Cordeiro; Rita Cabral Pinto, Alessandra Gil; Constança Soares, Maria José Ferreira; Nelly Maranhão, Sarita Medeiros; Rodolfo Gonçalves, Rosângela Curty e Natanael Cypriano; Zuleika Rodrigues – Rosilene Marçal e Márcia Fernandes; José Pinho, Delzimar Caetano e José Amaro Mansur.