Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Educação lança Plano de Ação Pedagógica em Cordeiro

Secretaria de Educação lança Plano de Ação Pedagógica em Cordeiro

Secretaria de Educação lança Plano de Ação Pedagógica em Cordeiro
Atividades impressas serão entregues em todas as Unidades Escolares
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Todas as medidas necessárias para atender bem aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino têm sido tomadas pela Secretaria de Educação de Cordeiro nesse período de isolamento social e paralisação das aulas. Para que os 2.311 alunos continuem a receber atividades e progridam no processo de aprendizagem, a Equipe Pedagógica continua se mobilizando para oferecer novidades.
Sob a liderança da secretária Telma Macedo, a equipe formada pela supervisora Escolar Renata Feijó e coordenadores de Ensino Jacyara Braga, Taiara Robadey, Daniella Riguetti, Vinicios Oliveira, Nathálya Mourão e Laís Prata vem se desdobrando para manter atualizado o Blog da Educação, lançado recentemente, que criou novos conteúdos. O alcance do blog já ultrapassou 7.000 mil acessos em apenas dez dias.
Visando ampliar as oportunidades para todos os alunos matriculados, foi lançado o Plano de Ação Pedagógica (PAP), com a integração entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores, que irá garantir a entrega de atividades impressas em todas as Unidades Escolares Municipais. A equipe da Secretaria de Educação trabalha para oferecer suporte estrutural para a impressão das atividades.
Outras ações dos profissionais envolvem a readequação do Calendário Escolar, oferta de suporte aos diretores e equipe pedagógica das Unidades Escolares para a viabilização do projeto e a criação de um banco de questões. Além disso, há contatos periódicos com os envolvidos no processo para avaliação da execução dos objetivos propostos pelo Plano de Trabalho.
Quanto ao Plano de Ação Pedagógica, será apresentado pelas Unidades Escolares um endereço de e-mail, cuja ouvidoria irá prestar assistência aos responsáveis para melhor execução das atividades. Um cronograma irá reger a estrutura logística para a entrega das atividades aos responsáveis e a entrega poderá ser feita presencialmente ou via e-mail (disponibilizado pelos pais), com a confirmação do recibo.
Cada escola construiu seu cronograma contendo dia e horário, disponibilizado para que as pessoas com filhos matriculados possam retirar e devolver as atividades sem que haja aglomerações. As atividades devem ser retiradas pelo responsável, que precisa utilizar máscara de proteção, como orienta o Ministério da Saúde. Posteriormente, após a devolução, todas as atividades serão corrigidas pelos professores. Confira o Cronograma Completo nas imagens.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS E INFORMAÇÕES – VINÍCIOS OLIVEIRA

Seu cadastro foi enviado