Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Educação lança Projeto Juntos & Conectados

Secretaria de Educação lança Projeto Juntos & Conectados

Secretaria de Educação lança Projeto Juntos & Conectados
Objetivo é promover a integração entre família e escola
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mantendo todas as medidas de segurança e prevenção em tempos de pandemia, a Secretaria de Educação de Cordeiro continua produzindo conteúdos visando diminuir a distância entre estudantes e educandários durante esse período em que se fez obrigatória a paralisação das atividades escolares por tempo indeterminado.
Agora foi a vez do lançamento do Projeto Juntos & Conectados. A intenção é aproveitar para fazer com que a casa de cada criança se transforme em sua nova escola. Conforme o planejamento, neste momento o mais importante é fazer a garotada manter a mente ativa. Para isso, a Educação Cordeirense mobiliza a família para auxiliar nas atividades pedagógicas. Embora os pais e responsáveis não assumam o papel de professor, eles atuarão como condutores para que a aprendizagem seja constante.
E o auxílio para garantir que funcione plenamente essa nova estrutura que integra a família à escola é a tecnologia, apontada como a maior aliada do momento, especialmente porque o contato real cedeu lugar ao virtual e o que era próximo acabou ficando distante. “Assim, pensamos em encurtar essa distância e promover um encontro cada vez mais próximo e aconchegante por meio das mídias virtuais”, explica a secretária de Educação Telma Macedo, que mais uma vez destacou o apoio do prefeito Luciano Batatinha.
A Secretaria de Educação aproveita para chamar a atenção de alunos e responsáveis para que acompanhem as redes sociais das Unidades Escolares Municipais, especialmente aquelas em que os estudantes estejam matriculados, pois lá será possível encontrar sempre uma proposta para unir as famílias em atividades. Juntos, é possível mostrar que a educação sim, faz a diferença!
#Juntos&Conectados/Família/Escola.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado