Secretaria de Educação realiza visita técnica às escolas cordeirenses

Equipe relata que diretoras mantêm boas práticas de gestão
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Um trabalho de aproximação, verificação de necessidades e troca de experiências entre Secretaria de Educação e escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa é a definição do secretário Luiz Antonio Cavalheiro para as duas visitas técnicas realizadas recentemente aos educandários cordeirenses.
Após a primeira delas, feita por profissionais que cuidam da parte nutricional dos estudantes, o laudo já foi colocado à disposição do prefeito Luciano Batatinha, que fará a sua apreciação. Agora, com a presença do secretário Cavalheiro, a equipe promoveu uma análise nas escolas e irá levantar as prioridades, destacando também os pontos positivos verificados.
Segundo o secretário de Educação, os diretores foram receptivos e se manifestaram com comentários construtivos sobre a forma que o atual governo enfrenta as dificuldades de gestão. “Foi bom receber a visita de equipe e secretário na escola, comprovando que realmente buscamos soluções para a qualidade do ensino. Podem contar comigo nessa caminhada”, declarou Jane Alves, diretora do Cantinho Encantado.
Dizendo constatar muitas coisas boas ocorrendo nas escolas, até de forma independente, ratificando a criatividade de diretores e professores, que mesmo sem dependência direta da Secretaria de Educação promovem excelentes iniciativas, Luiz Antonio fez uma proposta. “Seria bom criarmos um seminário de boas práticas de gestão e propagar esse trabalho. Daríamos incentivo para eles contarem como fazer a diferença nas escolas”, propõe Cavalheiro.
Ainda de acordo com o secretário – que visitou as escolas acompanhado de dois membros da equipe, Matheus Brum e Aparecida Silveira –, a ideia já foi levada ao conhecimento do Departamento Pedagógico. “O intuito é deixar que gestor se posicione como elemento fundamental no processo educativo”, emendou o secretário.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO