Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Educação vive dia intenso em Cordeiro

Secretaria de Educação vive dia intenso em Cordeiro

Secretaria de Educação vive dia intenso em Cordeiro
Encontros buscam aprimorar ações em duas frentes de atuação
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Como tem ocorrido sistematicamente, conforme relatos da própria secretária Telma Macedo, a Secretaria de Educação de Cordeiro tem trabalhado intensamente desde o início de janeiro visando dar sequência ao planejamento para garantir que as ações e atividades desenvolvidas no Ano Letivo de 2019 sejam satisfatórias para o meio educacional e possam impactar positivamente o aprendizado dos estudantes locais.
Na última quinta-feira, dia 14, por exemplo, foram realizadas duas reuniões extremamente importantes para delinear esse planejamento envolvendo escolas, professores e Poder Público. No primeiro momento, a Secretaria de Educação realizou o I Encontro de Coordenadores Pedagógicos, reunindo profissionais lotados nas 11 unidades escolares pertencentes à Rede Municipal de Ensino.
Ao abordar o tema ‘Semeando Possibilidades’, diversos assuntos paralelos a esse foram colocados em pauta, entre eles Legislação Educacional, Inclusão Escolar e Currículo na Perspectiva da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). “Tudo foi realizado num clima bem informal, porém bastante participativo. É essa interação que fortalece a integração escola, comunidade e Secretaria de Educação”, destacou Telma.
No mesmo dia 14 de fevereiro, visando apresentar informações detalhadas sobre a retomada do Atendimento Educacional Especializado (AEE), oferecido na Sala de Recursos Multifuncionais Ismélia Rodrigues Monteiro, a Secretaria de Educação idealizou o I Encontro de Pais e Responsáveis, que contou com a participação maciça de pais de alunos com necessidades educativas especiais matriculados na Rede Municipal.
Durante o encontro, os pais foram acolhidos pela coordenadora de Educação Inclusiva, professora Laís Malaquias, e pelas professoras Ana Paula Cavalheiro, Marinez Calvo e Cristine Bonan, que exercem as atividades pedagógicas na Sala de Recursos. Segundo Laís, foi bastante proveitoso o momento, cujas abordagens trataram da participação da família no ambiente escolar, da inclusão escolar, da mediação escolar e ainda repassou detalhes sobre como acontece o funcionamento da Sala de Recursos.
Destaque do encontro, a utilização pela professora Ana Paula Cavalheiro da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) chamou a atenção, até mesmo para que dois alunos adultos presentes pudessem compreender os assuntos debatidos. “Assim, as atividades da Sala de Recursos retornarão no dia 19, na próxima terça-feira, dando sequência ao trabalho que tanto vem desenvolvendo habilidades e proporcionando melhorias no ensino e na aprendizagem desses alunos”, garantiu Laís Malaquias.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado