Secretaria de Esporte dá atenção especial às quadras de Cordeiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Desde que assumiu a titularidade da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro, em janeiro desse ano, o desportista Jairo Amaral vem enfrentando uma situação no mínimo inusitada, já que das quadras pertencentes ao município, a maioria delas foi deixada em péssimo estado de conservação pela administração passada, sendo que algumas chegaram a ser interditadas pela Defesa Civil por colocarem em risco a integridade dos usuários.
Pensando em modificar esse panorama, Amaral tem feito uma série de contatos com a iniciativa privada e também vem se reunindo com lideranças públicas de diversas esferas em busca de apoio para que os espaços esportivos da cidade possam voltar a atender aos munícipes. “É lamentável, mas encontramos uma situação bem complicada”, diz ele.
Parceria com a Secretaria de Obras
Com o objetivo de manter a Quadra das Lavrinhas em condições de uso pelos moradores daquela comunidade, Jairo Amaral conseguiu junto à Secretaria de Obras a garantia da realização periódica de serviços de limpeza e manutenção no local. Para isso, duas vezes por mês os servidores do setor promovem varrição e lavagem da quadra. “É nosso dever zelar constantemente pelos patrimônios do município. Além disso, estamos buscando um mínimo de oferta esportiva para os moradores nesse momento em que a crise financeira se torna um obstáculo a ser superado”, conta Jairo.
Engenheiro faz análise de quadra
Para tentar conhecer melhor a real situação das praças esportivas do município e analisar cada caso individualmente, na semana passada o secretario de Esporte e Lazer também fez uma vistoria no Ginásio Alcimar Sarruf, no bairro Manancial. Acompanhado do engenheiro José Luiz Cunha, que atua no setor de projetos da Prefeitura de Cordeiro, Jairo Amaral solicitou um estudo técnico que futuramente possa oferecer informações precisas para a realização de ações de reforma no local.
“Gostaria que os cordeirenses soubessem que a administração do prefeito Luciano Batatinha e da vice-prefeita Maria Helena está fazendo um trabalho com total responsabilidade e transparência. Todas as nossas ações têm respaldo técnico de profissionais competentes e tudo que fazemos é estrategicamente planejado para que não haja problemas futuros. Estamos lutando para recuperar as quadras de nosso município”, garantiu Jairo Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO