Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Esporte quer resgatar voleibol cordeirense

Secretaria de Esporte quer resgatar voleibol cordeirense

Secretaria de Esporte quer resgatar voleibol cordeirense
Município busca parcerias com Federação do Rio de Janeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Considerado um excelente secretário de Esporte e Lazer do interior fluminense durante seu período de atuação, Alcimar Sarruf também marcou época por ter implantado em Cordeiro um projeto que fortaleceu e popularizou o voleibol, garantindo a descoberta de novos talentos e fazendo da cidade uma referência na modalidade, culminando com uma série de conquistas em praticamente todas as categorias.
Amigo do saudoso professor, com quem diz ter mantido ótima relação, além de ter aprendido bastante, o atual secretário cordeirense de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, tenta seguir a trilha deixada por Sarruf e afirma que seu objetivo é resgatar a tradição do voleibol e refazer a trajetória de sucesso das equipes locais. Para isso, ele tem mantido contato com diversas autoridades desse esporte, considerado o segundo mais popular em terras brasileiras, perdendo apenas para o futebol.
Na semana passada, Amaral se reuniu com Geovaneo Gomes, professor de Educação Física formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com passagens pelo Colégio Cenecista Santa Mônica, que atuou como treinador de equipes de base de Campos dos Goytacazes, supervisionado à época pelo vitorioso treinador Luizomar de Moura, famoso por comandar o forte time feminino do Osasco e que recentemente assumiu a Seleção Peruana Feminina de Vôlei. Geovaneo tem no currículo conquistas como o vice-campeonato estadual nas Olimpíadas Cenecistas e o Campeonato dos Jogos do Interior de Minas (JIM) como técnico da cidade de Mariana.
Durante o encontro, Jairo demonstrou-se otimista quanto à participação do jovem professor na retomada das aulas gratuitas de voleibol para as categorias de base, o que pode ocorrer em breve na Quadra de Esportes Julio Silveira do Amaral, no Retiro Poético. Conforme o planejamento, em fase de estudos, seriam oferecidas aulas para crianças e jovens com idade entre oito e 18 anos, além de treinamentos para times adultos. “Vamos lutar para remontar nossas equipes e reviver os tempos áureos de nosso voleibol. Nossa meta é atender às categorias infantil, pré-mirim, mirim, infanto, juvenil e adulto. Estou otimista quanto ao sucesso desse projeto”, garantiu Jairo Amaral.
Ainda visando à revitalização do vôlei, Jairo esteve na última sexta-feira, 3, na capital fluminense, onde manteve contato com Carlos Reinaldo Pereira Souto, atual presidente da FVR – Federação de Vôlei do Rio de Janeiro. Ao deixar a sede da entidade, o secretário cordeirense também saiu otimista, já que conseguiu do dirigente carioca a promessa de viabilização de diversos intercâmbios e possíveis parcerias para incrementar o esporte no município. “Ele se colocou à disposição para nos auxiliar, inclusive com a possibilidade de agendarmos palestras com ex-atletas de renome do voleibol para incentivar nossa garotada na prática dessa modalidade”, confirma Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado