Secretaria de Meio Ambiente e Lions Clube unidos em Cordeiro

Instituições realizam plantio de mudas de árvores frutíferas no Manancial
Desenvolver projetos em parceria com a sociedade civil organizada sempre foi uma das características do prefeito Luciano Batatinha em Cordeiro. Com a Secretaria de Meio Ambiente não tem sido diferente, já que o secretário Amarildo Lanes vem promovendo uma considerável aproximação entre poder público e população.
Uma amostra disso aconteceu na manhã dessa terça-feira, 25, quando novamente algumas lideranças da cidade mostraram que a melhor saída para superar a crise e as demais dificuldades está na atuação conjunta. Com apoio do Colégio Cenecista Santa Mônica e Lions Clube de Cordeiro, os profissionais do Meio Ambiente plantaram diversas mudas de árvores frutíferas para iniciar a formação do pomar medicinal.
Alunos do educandário da Rede Particular de Ensino já estavam na sede do CEPAC, no bairro Manancial, com as turmas do 5º e 6º anos, participando de uma aula sobre a preservação ambiental. Os estudantes conheceram melhor a importância da coleta seletiva de lixo, reciclagem e preservação de árvores e florestas. “Um aprendizado para eles entenderem o funcionamento do ecossistema”, disse Lanes.
Outro momento proveitoso foi oferecido pelo Lions Clube, cujos integrantes se apresentaram às turmas e contaram um pouco de sua história. Eles revelaram a motivação que faz a instituição ser sempre tão ativa e se mobilizar em defesa de muitas causas nobres em todo mundo. “Pensamos no bem estar comum. Estamos presentes em mais países até mesmo que a própria ONU”, expôs um dos líderes do Lions.
Ao final do encontro, num clima de satisfação mútua, destacando o fato de se sentirem úteis à sociedade, especialmente por defenderem juntos a preservação ambiental, os membros do Lions ofertaram aos integrantes da Secretaria de Meio Ambiente um certificado pela participação no evento ‘Dia Mundial da Limpeza’, quando foi feita a coleta de lixo no entorno da Mata do Posto.
Após presenciar o movimento, o secretário de Administração Thiago Romito destacou exatamente a intenção do Governo Municipal em mobilizar entidades e, principalmente, a comunidade para que estejam sempre cada vez mais próximas. “Temos uma gestão transparente e participativa. É essa participação que buscamos junto à população para trabalhamos juntos por um município cada vez melhor”, disse Thiago.