Secretaria de Obras dá sequência à limpeza de ruas em Cordeiro

Ações rotativas visam manter bem cuidados todos os bairros
Visando garantir que todos os bairros da cidade sejam atendidos e se mantenham com ruas e calçadas limpas e bem cuidadas, aumentando consideravelmente o bem estar da população, além de ofertar sempre uma aparência mais aprazível, a Prefeitura de Cordeiro, por intermédio da Secretaria de Obras, continua realizando os serviços rotatórios e periódicos de limpeza em ruas e logradouros da cidade.
Informações do encarregado das turmas destinadas aos serviços diários, Devanir Lontra, confirmam que o planejamento do secretário Luciano Carvalho segue determinações do prefeito Luciano Batatinha. O mandatário cordeirense percorre diariamente todas as ruas do município e solicitou a seus comandados que as mantenham capinadas e limpas, dando sequência às manutenções necessárias.
Atualmente, os funcionários da Secretaria de Obras estão realizando os trabalhos no Santo Antônio (Arraial do Sapo), Rua Sebastião Vidal Sette (São Luiz) e Lavrinhas. Também existem turmas cuidando do andamento dos serviços nos bairros Jardim de Alah e Iperj. “Trabalhamos num sistema rotatório, o que significa dizer que todos os bairros recebem a limpeza, mas que em virtude do tamanho da cidade acontece gradativamente”, colocou o encarregado Devanir.
A sequência se dará na próxima semana com a limpeza subindo pela localidade popularmente conhecida como ‘Curva do Janu’, na RJ-160. A interrupção das ações nesta sexta-feira se deve ao fato de ter sido agendada pela Secretaria de Obras uma operação de podas de árvores nas principais praças do centro de Cordeiro.
“Como foi dito, mantemos as equipes em ação diariamente, de forma a manter todas as ruas limpas. Solicitamos aos moradores que colaborem conosco. Não jogue lixo nas ruas e acondicione os dejetos residenciais a serem recolhidos pelos caminhões de limpeza urbana em recipiente e locais adequados, respeitando dias e horários da passagem dos profissionais que executam o serviço” pede Luciano Carvalho.