Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Obras repara rede de águas pluviais em Cordeiro

Secretaria de Obras repara rede de águas pluviais em Cordeiro

Secretaria de Obras repara rede de águas pluviais em Cordeiro
Serviços irão atender à comunidade de uma das ruas do bairro Campanati
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Desde que assumiram a Prefeitura de Cordeiro, Luciano Batatinha e Maria Helena vêm reiterando o desejo de reorganizar o município, embora confirmem ter esbarrado numa série de dificuldades financeiras e estruturais, mais precisamente em virtude da crise econômica nacional, que ainda assombra os municípios, agravada por um montante de dívidas assustador herdado da administração anterior.
Ainda assim, o próprio Luciano reconhece com otimismo que as coisas aos poucos vão se encaixando e tudo começa a tomar a forma desejada. Ele aponta como exemplo disso um trabalho da equipe da Secretaria de Obras, que em breve estará concluindo reparos numa das redes de águas pluviais do bairro Campanati, onde uma rua estava interditada após o rompimento da rede, trazendo transtornos aos moradores.
Segundo Luciano Carvalho, secretário de Obras, as manilhas por onde escoavam as águas das chuvas na Rua Projetada – que faz ligação entre as ruas Milton Vieira de Carvalho e Manoel Siqueira – eram muito antigas e bem menores que as utilizadas atualmente, com um diâmetro de 40 centímetros. Com isso, não houve vazão e os tubos não comportaram o intenso volume das chuvas. Sem ter como passar, as águas acabaram quebrando as manilhas e avariando a rua, que teve de ser bloqueada.
Com a aquisição de novas manilhas, com 40 centímetros de diâmetro e, portanto, maior capacidade para garantir o escoamento das águas, a previsão é de que num prazo de sete dias os serviços sejam concluídos. “Numa cidade que cresce como Cordeiro a demanda é grande. Vamos deslocar uma máquina retroescavadeira para auxiliar nossos servidores a reposicionar o manilhamento”, explica Luciano Carvalho.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado