Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Saúde apresenta ações durante Audiência Pública

Secretaria de Saúde apresenta ações durante Audiência Pública

Secretaria de Saúde apresenta ações durante Audiência Pública
Relatórios se referem ao 2º Quadrimestre de 2017 em Cordeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Apesar de também enfrentar dificuldades extremas no cotidiano da instituição, reflexo da grave crise financeira que assola o país e atinge em cheio os municípios, a Secretaria de Saúde de Cordeiro vem mantendo um sistema organizacional capaz de atender às necessidades do setor cuja demanda é a maior da Administração Municipal.
Essa afirmação foi ratificada na última sexta-feira de setembro, quando aconteceu, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública que apresentou as ações de saúde realizadas em Cordeiro durante o 2º Quadrimestre de 2017. Como as atividades foram intensas, algumas delas foram destaque e serão exibidas a seguir:
Atenção Básica/Unidades de Saúde da Família – Campanhas de Vacinação contra Gripe, Febre Amarela, HPV e atualização do Cartão da Criança e Adolescente; Manutenção do Programa Saúde na Escola; Campanha de Conscientização do Aleitamento Materno; Processo Seletivo para reposição de médico nas ESF das Lavrinhas e Rodolfo Gonçalves; Capacitação para Profissionais de Saúde Bucal das ESF do Centro de Saúde do Rodolfo com a equipe do CRO; Capacitação dos profissionais da ESF sobre o programa E-SUS/PEC. Consultas: Médicas, 2.049; Odontológicas, 4.616. Ações dos Agentes Comunitários de Saúde – Visitas Domiciliares, 4.476; Cursos, 3; Grupos Educativos 132.
Vigilância em Saúde – Reestruturação Administrativa das Vigilâncias; Inspeções nas Unidades de Saúde do Município; Capacitação de Boas Práticas para o Manuseio de Alimentos aos Barraqueiros antes da Exposição Agropecuária; Inspeção das barracas durante a Expo-Cordeiro; Campanha de Vacinação Antirrábica nas zonas Urbana e Rural; Organização e Coordenação das Campanhas de Vacinação.
Atenção Especializada, Apoio Diagnóstico, Assistência Farmacêutica e Hospitalar – Conclusão do Chamamento Público para Contratação de Consultas Especializadas, Exames Cardiográficos, Colonoscopia, Endoscopia, Retosigmóidoscopia; Chamamento Público para Exames de Imagem e Alto Custo; Revisão da REMUME 2ª edição; Reunião com os técnicos para Elaboração de Rotina na Assistência Farmacêutica. Serviços de Média e Alta Complexidade – POLICLÍNICA/POSTO DE SAÚDE – Atendimentos: Odontológicos, 2.651; Cardiologia, 504; Pediatria, 954; Otorrinolaringologia, 612; Psiquiatria, 252; Ginecologia, 204; Pré-Natal de médio e alto risco, 100; Clínica Médica agendada, 3.744. Assistência – Hospital Antonio Castro – Internações: Clínica Médica, 201; Clínica Cirúrgica, 40; Pediatria, 32; Obstetrícia, 27; Consulta Observação até 24 Horas, 6.632; Urgência e Emergência, 4.664 atendimentos. Assistência Farmacêutica – Medicamentos Dispensados, 576.869; Receitas atendidas, 14.713.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado