Secretaria de Saúde e COREN rebatem emissora de Cordeiro

Entidades emitem Nota de Esclarecimento e Repúdio contra TV EDUC
Causou extremo mal estar e muita indignação à população cordeirense algumas declarações veiculadas recentemente nas redes sociais por uma emissora de televisão cordeirense. Além dos internautas e telespectadores que sintonizam o canal, a Secretaria de Saúde de Cordeiro e o COREN-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) também se posicionaram veementemente contrárias às opiniões divulgadas.
Para marcar seu posicionamento e ratificar sua contrariedade quanto ao que apontaram como ‘infelizes, inoportunas e irresponsáveis declarações’, a Secretaria de Saúde de Cordeiro – através da sua titular, secretária Vânia Huguenin – e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro emitiram duas notas com o intuito de rebater os recentes ‘boatos e inverdades’ propagados pela TV EDUC.
Ainda segundo as duas instituições, todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo estudadas para que haja uma retratação da TV EDUC e dos ‘jornalistas’ responsáveis pela reportagem exibida. Confira em anexo as Notas de Esclarecimentos da Secretaria de Saúde e de Repúdio do COREN.