• Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde integra PROJETO SAÚDE E NUTRIÇÃO, idealizado pela Escola Municipal José Pinho de Carvalho

No mês de março, o Dr. Marlson, dentista do PSF São Luiz, e sua atendente de consultório dentário, Rita de Cássia, participaram do “PROJETO SAÚDE E NUTRIÇÃO”, idealizado pela diretora Juliane Vila Nova e sua equipe, na Escola Municipal José Pinho de Carvalho.

O dentista Dr. Marlson realizou palestras para as turmas do primeiro ao quinto ano, nas quais as crianças, de 06 a 11 anos de idade, interagiram através de conversas.

Nas palestras, as crianças aprenderam sobre uma alimentação saudável e balanceada, rica em carboidratos, proteínas, gorduras de qualidade, assim como vitaminas e minerais.

Juntamente com o tema sobre nutrição, foi abordada a importância de bons hábitos de escovação. De modo a conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar bem dos dentinhos e de minimizar a ingestão de doces.