Secretaria de Saúde lidera ação contra a dengue no Manancial

Mobilização contou com participação da vice-prefeita Maria Helena
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Dando sequência ao planejamento que visa mobilizar toda população cordeirense no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a Secretaria de Saúde de Cordeiro realizou na quarta-feira, 22, uma campanha de conscientização no bairro Manancial.
Durante toda a manhã – com os moradores demonstrando receptividade às informações repassadas pelos profissionais de saúde – uma série de ações foi desenvolvida, como distribuição de material educativo, palestras sobre as melhores formas de prevenção ao mosquito transmissor e brincadeiras e atividades infantis, contando com a presença dos personagens ‘Homem Aranha’ e ‘Aedes Aegypti’.
Para conscientizar e prevenir a população, as equipes da Secretaria de Saúde darão sequência ao trabalho. Além do Manancial, outras localidades receberão a campanha com o objetivo de aumentar a adesão por parte dos moradores, evitando a proliferação do mosquito e o surgimento de novos possíveis casos das doenças mencionadas. “A campanha é um compromisso que devemos assumir em conjunto: poder público e comunidade. O resultado hoje foi positivo e esperamos dar continuidade com a mesma aprovação nos outros bairros”, disse a secretária Vânia Huguenin.
Representando o prefeito Luciano Batatinha, impossibilitado de participar em virtude de viagem oficial ao Rio de Janeiro, sua vice-prefeita se mostrou empenhada na campanha e foi muito bem recebida no Manancial. Maria Helena destacou que a campanha reforça a responsabilidade de todo cidadão no combate o mosquito. “Em menos de dez minutos é possível fazer uma varredura em nossa casa e eliminar recipientes com água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes Aegypti. Precisamos da ajuda de todos, pois cada um é responsável por combater o mosquito em sua residência e ainda alertar o vizinho”, destacou Helena.