• Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde participa de Curso de Atualização em Manejo Clínico de Pacientes com Dengue ou Outras Arboviroses

A Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Saúde, na presença da Enfermeira Jaqueline Gonçalves (ESF LAVRINHAS) e da Dra. Fernanda Soares (ESF Manancial), esteve presente, nesta quarta-feira, 20, no Curso de Atualização em Manejo Clínico de Pacientes com Dengue ou Outras Arboviroses, realizado pela Prefeitura de Sumidouro.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o manejo clínico dessas doenças, incluindo aspectos como diagnóstico diferencial, tratamento sintomático, monitoramento da evolução do quadro clínico e orientações para a prevenção e controle da proliferação do mosquito transmissor.

Esse curso teve como objetivo capacitar os profissionais de saúde para lidar de forma eficaz e segura com os desafios apresentados pelas doenças transmitidas por arbovírus, como dengue, zika e chikungunya.