Secretária divide sucesso dos desfiles de 7 de Setembro em Cordeiro

Telma Macedo agradeceu a todos os profissionais envolvidos
Ao participar do Programa Espaço Aberto, que foi ao ar nas ondas da Rádio 94 FM no início da noite desta terça-feira, dia 11 de setembro, a secretária de Educação de Cordeiro, professora Telma Macedo, fez questão de dividir com todos os profissionais participantes dos desfiles do Dia da Independência o sucesso absoluto do evento cívico.
Em seu depoimento ao entrevistador Ricardo Vieira, Telma reconheceu o comprometimento de diretores, professores, pessoal de apoio das escolas, estudantes e pais. Antes mesmo da entrevista, a secretária fez analogia com o cinema ilustrando o sentimento de gratidão ao presenciar um dia festivo no centro de Cordeiro, referindo-se a todos como ‘atores principais’ de um filme que marcou as homenagens ao Brasil.
Indagada sobre a complexidade da organização do evento de grande porte, que envolveu centenas de pessoas, Telma declarou com humildade que nada seria possível, tampouco obteria sucesso sem a parceria firmada antecipadamente com educandários e instituições participantes. “Tivemos diversos encontros, planejamos cada detalhe para que tudo fosse perfeito. O resultado foi surpreendente. Sou grata a todos que nos auxiliaram”, reconheceu a secretária de Educação de Cordeiro.
No mesmo tom, o prefeito Luciano Batatinha avalizou a qualidade da organização e destacou a receptividade do povo cordeirense com aquilo que foi apresentado por escolas e entidades sociais na Avenida Raul Veiga. “Foi um dia maravilhoso. Famílias presentes, expectadores aplaudindo, criatividade e emoção em cada passagem dos participantes dos desfiles. Foi tudo perfeito, com lições de cidadania e motivos para lavar a alma de quem ama e respeita a pátria”, relatou Batatinha.
“O Brasil comemorou a Independência e nós cordeirense recebemos o presente. Acompanhamos um lindo ato cívico, com hasteamento de bandeiras e desfiles de escolas e instituições. Nossas felicitações a todos os envolvidos, especialmente alunos, professores e diretores. Nossa gratidão também às secretarias que tornaram possível esse momento. Parabéns a essa brava gente brasileira”, comentou a vice Maria Helena.