Secretaria Municipal cumpre agenda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Nessa terça-feira, 02, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Na ocasião, se reuniu com a equipe da Superintendência de Gestão do SUAS, onde foi realizada a entrega do Plano de Ação 2024 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além de solicitar à Proteção Social Básica uma capacitação para as equipes técnicas de Cordeiro e demais municípios da Região Serrana.

Posteriormente, foi realizado um encontro com a equipe da Controladoria Interna, com o objetivo de verificar o recebimento e análise da Prestação de Contas (de Recursos Estaduais) de Cordeiro já enviada à pasta estadual.

O envio do Plano de Ação 2024 e da Prestação de Contas é fator preponderante e condicional para a continuação do recebimento dos recursos estaduais – cofinanciamento estadual – pelo Município de Cordeiro, através do Fundo Municipal de Assistência Social.

Assim, Cordeiro encontra-se quite com suas obrigações, aguardando apenas a aprovação dos procedimentos pela equipe técnica estadual.