Secretário busca informações sobre quadra no Retiro Poético

Convênio foi encerrado em 2015, paralisando as obras
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Uma obra iniciada há mais de uma década e paralisada em seguida ainda causa questionamentos dos moradores cordeirenses, especialmente dos residentes no Retiro Poético, hoje o maior e mais populoso bairro de Cordeiro. Trata-se de espaço localizado entre as ruas 01, 02 e 13, no Conjunto Habitacional da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro), onde seria construída uma grande área de lazer, incluindo uma quadra esportiva capaz de abrigar local para a prática de skate.
Assim como os demais cordeirenses, o atual secretário de Esporte e Lazer local, Jairo Amaral, com o intuito de colaborar com a Administração Municipal, também tem buscado explicações plausíveis sobre a atual situação do empreendimento, que acabou não se consolidando. Através de ofício recentemente enviado ao Setor de Convênios da Prefeitura de Cordeiro, Amaral solicitou informações sobre o assunto. “O prefeito tem nos orientado a conduzir as coisas com total transparência e verdade. Por isso, nosso objetivo é buscar as informações corretas e repassá-las à população”, explica Jairo.
Em resposta, Leandro Ribeiro, gestor de Contratos e Convênios da municipalidade, remeteu resposta ao desportista, também via ofício, esclarecendo que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Obras (SEOBRAS), havia encerrado, no ano de 2015, alegando falta de recursos, o convênio até então firmado com a Prefeitura de Cordeiro, através do antigo PADEM, que tratava da ‘construção de uma Quadra Poliesportiva’ no bairro Retiro Poético.
Ainda em seu ofício, o gestor de Contratos e Convênios informa que a atual administração também está se movimentando em busca de soluções para esse questionamento, tanto que aguarda a aprovação das autoridades para que sejam liberados recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, para então poder iniciar as obras de construção de uma nova Quadra de Esportes naquele terreno. “Nesse caso, se houver a resposta positiva quanto à solicitação dos recursos financeiros, a parceria agora seria com o Governo Federal. Estamos tratando do tema com atenção e responsabilidade”, declarou Leandro Ribeiro.
Anexas ao ofício enviado pelo secretário de Esporte e Lazer, algumas fotos comprovam que realmente é preciso uma solução comum para o assunto. “Agradeço a presteza e profissionalismo do Leandro Ribeiro. Sua resposta comprova que nosso grupo está trabalhando em sintonia e buscando o bem estar de nossa comunidade. Esperamos em breve obter novidades”, confirma Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO