Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Secretário cordeirense visita sede da APAE em Volta Redonda

Secretário cordeirense visita sede da APAE em Volta Redonda

Secretário cordeirense visita sede da APAE em Volta Redonda
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
O secretário de Educação de Cordeiro, Luiz Antonio Cavalheiro – ao lado das professoras Laís Prata, coordenadora de Educação Inclusiva; Diana Schueng, coordenadora da Educação Infantil; e Gleice Mara Alves, coordenadora do Ensino Fundamental I – visitou, na terça-feira, 29 de agosto, a APAE de Volta Redonda.
Após conhecer as instalações e constatar o trabalho realizado na instituição, Luiz Antonio e comitiva puderam se inteirar sobre o funcionamento do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e do trabalho de parcerias da APAE Volta Redonda com empresários e colaboradores locais, que é extremamente eficiente, segundo atesta o próprio secretário cordeirense, que disse ter ficado impressionado com a organização impecável da entidade. “Visitamos as salas e vimos um modelo de gestão moderno e totalmente viável. É preciso conhecer para entender. Fiquei emocionado ao conhecer ações que valorizam a pessoa humana”, acrescentou o secretário de Educação.
Cavalheiro confirmou que dentre as ações que chamaram sua atenção, um destaque foi a Oficina de Reaproveitamento, que utiliza retalhos de tecido e papel para confeccionar cadernos personalizados, que são vendidos e cuja renda é revertida para a própria instituição. Já a Sala de Informática conta com computadores de última geração, todos doados, através de um projeto, pela empresa Furnas.
No que se refere à alimentação, ele conversou com o auxiliar de refeitório, que é ex-aluno da instituição, que explicou toda a logística das refeições servidas no local. “Ele se sente parte do sucesso da APAE e acredita que tudo pode melhorara depois que conseguir um par de ‘patins de rodinhas’ para que possa servir as mesas com mais agilidade. Achei isso muito legal”, comentou Luiz Antonio.
Com o cultivo de uma horta orgânica, mantida pelos próprios alunos, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os produtos são utilizados nas refeições da entidade e comercializados numa feira próxima a APAE, aumentando a geração de renda. “A APAE de Volta Redonda tem uma rede de ‘embaixadores’, pessoas de boa vontade, influentes na sociedade e no meio empresarial, que abraçam projetos desenvolvidos pela instituição e dão suporte a uma administração que arregaça as mangas e executa todo trabalho. Foi uma experiência incrível”, afirmou.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado