Secretário de Esporte concede entrevista em Cordeiro

Desportista fez balanço de ações e falou sobre projetos para 2018
Um bate-papo informal que serviu para o secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro fazer uma prestação de contas do trabalho realizado em 2017 e projetar as ações que tem em mente para 2018. Assim foi a entrevista concedida pelo desportista Jairo Amaral à Rádio 94 FM, nesta segunda-feira, 26, no Programa Espaço Aberto.
Durante quase uma hora – junto com o assessor Alexandre Nascimento e os professores de voleibol e futebol, Geovaneo Gomes e Edmilson Amaro, respectivamente – Amaral abordou as dificuldades vividas em janeiro do ano passado, especialmente no que diz respeito à infraestrutura. “Encontramos uma situação caótica, com as quadras da cidade em total estado de abandono, algo que nos obrigou a refazer tudo que tínhamos planejado”, explicou o secretário.
Recebendo do prefeito autonomia e apoio necessários ao desenvolvimento das iniciativas, Jairo disse ter conquistado a confiança da iniciativa privada, conseguindo parcerias para desonerar o poder público em alguns serviços, como na reforma do Ginásio Alcimar Sarruf, no Manancial, reaberto à comunidade e que hoje abriga um importante projeto sócio-esportivo, oferecendo aulas de futsal gratuitas para a garotada.
Ainda sobre as parcerias, o secretário reconhece que todas serão fundamentais para outras iniciativas, como a de reabrir o Ginásio Eugênio Tavares, no Rodolfo Gonçalves, que ele diz também ter sido abandonado por administrações anteriores. “Estamos visitando empresas que possam nos auxiliar nesse sentido. O objetivo é mais uma vez garantir as reformas sem ônus para a municipalidade”, aposta Amaral.
Sobre os projetos, Jairo relata que todos os segmentos esportivos serão contemplados. O voleibol cordeirense já está sendo alvo de atenção especial, tanto que em março as equipes feminina e masculina disputarão a Copa Serrana e as inscrições para as aulas das categorias de base também serão abertas. No futsal, o projeto no Manancial é uma grata surpresa, com os alunos recebendo orientação educativa e só participando aqueles que estão comprovadamente indo bem na escola.
“Em abril estaremos reeditando o Campeonato Municipal de Futebol, estamos buscando parcerias com universidades para atender à Terceira Idade, temos intercâmbios com grandes clubes e também com o Consulado de Angola visando o fomento de outras modalidades esportivas. Enfim, estamos trabalhando para retomar a força do esporte cordeirense”, confirmou Amaral.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA