Senador da República visita Cordeiro

Eduardo Lopes é defensor do municipalismo
Apontado como defensor da bandeira ‘Republicana Municipalista’ no Senado Federal, o senador Eduardo Lopes esteve em Cordeiro na manhã desta sexta-feira, 15. Após ser recebido por Luciano Batatinha e Maria Helena, prefeito e vice do município, o parlamentar e sua comitiva se dirigiram à Rádio 94 FM, onde o legislador concedeu uma entrevista falando a respeito da sua visita à Cidade Exposição.
Presidente regional do PRB (Partido Republicano Brasileiro) e militante da Associação Beneficente Cristã, Eduardo Lopes destacou que a missão dos cristãos deve ser, antes de tudo, cuidar do ser humano. Jornalista e radialista, ele também disse entender que os profissionais de imprensa desempenham papel fundamental no cotidiano do país e, por isso, devem atuar com transparência e responsabilidade.
O senador garantiu travar em Brasília uma luta em defesa dos municípios fluminenses. Segundo ele, são urgentes iniciativas que devolvam a oportunidade de crescimento e desenvolvimento através de novas frentes de trabalho e renda, mas com inovações e criatividade. Nesse contexto, defendeu uma atualização do Pacto Federativo. “Nesse modelo, a União fica com muito, os estados com pouco e os municípios com quase nada”, disse, acrescentando que a Lei de Responsabilidade Fiscal também merece um olhar mais atualizado em alguns pontos. “Muita coisa acaba dificultando a gestão municipal”, emendou.
No momento seguinte à entrevista, Eduardo Lopes participou de um café da manhã com lideranças eclesiásticas, quando enfatizou a unidade da família como instituição, reafirmando ser o principal alicerce do ser humano. Na sequência, seguiu para a Câmara Municipal, onde participou da solenidade de conclusão da Oficina Interlegis, parceria entre o Instituto Legislativo Brasileiro e o Poder Legislativo local.
Destacando a data histórica ao receber o senador da República, a vice-prefeita Maria Helena lembrou que figuras públicas com o respaldo e a postura de Eduardo Lopes contribuem com Cordeiro na capital federal. “A presença do senador confirma suas convicções municipalistas e nos dá a certeza de ter um aliado de peso defendendo nosso município. Quem ganha somos nós, cidadãos cordeirenses”, aposta Helena.
Luciano Batatinha foi enfático ao dizer que os que defendem os municípios merecem ser respeitados. “Vivemos momentos de enfrentamento à crise. Personalidades que notadamente empunham a nossa bandeira e lutam na mesma batalha serão sempre bem-vindas. Somos gratos ao senador por visitar nosso município e mostrar que não estamos batalhando isoladamente e sim com apoio forte e oportuno”, comentou.