Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Servidores da Secretaria de Saúde mantêm mobilização em Cordeiro

Servidores da Secretaria de Saúde mantêm mobilização em Cordeiro

Servidores da Secretaria de Saúde mantêm mobilização em Cordeiro
Mutirão contra a dengue visita mais de 400 residências em apenas um dia
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Desde janeiro de 2017, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, mobiliza todos os esforços possíveis no combate aos focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, para evitar que Cordeiro enfrente nova situação de epidemia, como ocorreu entre o final de 2015 e início de 2016, quando foram registrados mais de 1.000 casos de dengue.
Mantendo um trabalho ininterrupto nesses três anos – alavancado pela criação da ‘Mobilização Partiu Cordeiro, Todos Contra o Aedes Aegypti’, em parceria com as demais secretarias – os servidores de saúde seguem atentos e comprometidos com o combate aos focos visando à qualidade de vida da população cordeirense, como ficou evidente no último sábado, dia 30, em nova ação no bairro São Luiz e adjacências.
Visando aumentar o número de famílias beneficiadas, as ações ganham grandes proporções com outros valores agregados. A Tenda de Saúde montada estrategicamente na subida do São Luiz atendeu também IPERJ, São Manoel, Constantino e BNH com testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatite; aferição de pressão arterial e glicemia; vacinação contra Sarampo; cálculo de Índice de Massa Corporal e orientações sobre Diabetes; pesagem do Bolsa Família; e verificação de Cartões de Vacinação.
Apontado como um sucesso pela secretária Vânia Huguenin, o Mutirão de Mobilização – que teve participação da vice-prefeita Maria Helena – promoveu a visitação de agentes de endemia e de saúde a 420 residências, número considerado expressivo para cerca de cinco horas de atuação. Sobre a vacinação contra o Sarampo, foram aplicadas 86 doses da vacina e em relação aos testes rápidos foram 65 realizados.
Limpeza de ruas com a retirada de entulhos, telagem de caixas d’água, entrega de material educativo nas ruas e casas e desratização também fizeram parte da programação do Mutirão Partiu Cordeiro. “Acompanhei a dedicação e responsabilidade de nossos servidores e posso atestar que estamos muito bem cuidados. Em nome de nossa equipe, agradeço a todos que se empenham em defesa da qualidade de vida de nossa população”, comentou a vice-prefeita Maria Helena.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado