Menu
  • Home
  • Geral
  • Sessão solene homenageia mulheres cordeirenses

Sessão solene homenageia mulheres cordeirenses

Sessão solene homenageia mulheres cordeirenses
Vice-prefeita de Cordeiro, Maria Helena foi uma das contempladas
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Com o intuito de homenagear as mulheres cordeirenses pela passagem do 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cordeiro realizou na noite de quarta-feira, 8, uma sessão solene onde foram homenageadas diversas mulheres com atuação representativa na cidade.
O dia 8 de março é o resultado de uma série de lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. No ano de 1910, durante conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o ‘Dia Internacional da Mulher’, numa homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional em favor do direito de voto das mulheres (sufrágio universal). Contudo, somente em 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar a data.
Sob a liderança da vice-presidente da Casa de Leis, Jussara Barrada, a sessão solene foi realizada no Plenário da Câmara, Sala de Sessões Juscelino Kubitschek, onde foram destacadas atuações de personalidades femininas que contribuem decisivamente com as causas do município, entre as quais a vice-prefeita de Cordeiro, Maria Helena, que se mostrou emocionada com a condecoração e ao agradecer a lembrança ressaltou a força da mulher e sua importância na sociedade cordeirense.
“Somos um povo cuja força, coerência, inteligência e competência das mulheres sempre fez a diferença, contribuindo com Cordeiro nos mais diversos segmentos e nos momentos mais importantes de nossa história. Dedico essa honraria a todas as nossas guerreiras. São mulheres que exercem funções de mães, trabalhadoras, estudantes, donas de casa e que nos dão orgulho da condição feminina”, relatou a vice-prefeita.
Maria Helena, que já foi presidente do Legislativo cordeirense, fez também menção à iniciativa da Câmara, dizendo que a sessão foi uma forma de reconhecimento pela representatividade das mulheres, que com garra, força e coragem lutam por uma Cordeiro cada vez melhor. “Nesta atual legislatura temos três vereadoras – Jussara Barrada, Beth do Postinho e Fabíola Carvalho – algo que muito nos orgulha, porque as mulheres estão representadas no nosso parlamento, tendo assim três vozes ativas para lutar por projetos que possam trazer ainda mais dignidade para a vida das mulheres cordeirenses. É digna de louvor a iniciativa do presidente Elielson Francinha e da sua vice Jussara Barrada”, enfatizou Helena, que recebeu a homenagem ao lado da senhora Regina Botelho, que muito se dedicou em seu trabalho no Hospital Antônio Castro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA – FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado