Menu
Menu

Simpósio de Educação e Cultura com Milton Cunha

Neste sábado, 30, aconteceu o Simpósio de Educação e Cultura, responsável por abrir o festival, que reuniu professores da rede municipal e fazedores de cultura da cidade, com uma palestra do historiador, escritor e carnavalesco Milton Cunha e os curadores do evento Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, na Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense.

Na ocasião, Milton Cunha palestrou sobre a importância da leitura e dos professores para a formação humana. Além disso, ele discursou sobre trechos de seu livro “Viva e Aproveite”, que reúne textos que despertam a individualidade, a força, a luz, sendo um livro de alto astral.

O evento contou, também, com homenagem à Patrona Fabiana Corrêa, Acolhida Musical com João Gabriel F. A. Neves e Dirceu S. Silva e Participação de componentes do Olodum G.

Estiveram presentes o Prefeito Leonan Melhorance, o Vice-prefeito Elvis Mutti, a Primeira Dama Daiana Thurler, a Secretária de Educação Alessandra Salgado, o Secretário de Cultura Allessandro Concencio, o Secretário de Turismo Pablo Sérgio, o Secretário de Agricultura Anisio Coelho, funcionários da rede municipal e demais cordeirenses.

O Festival Literário Energia para Ler vai estar em Cordeiro até quarta-feira, 04 de outubro, no Parque de Exposições Raul Veiga, das 8h às 17h.

Serão dias de muita cultura e entretenimento, com teatro, dança, folia de reis, exposições de artesanato, saraus, shows musicais e uma grande biblioteca com mais de 5 mil títulos literários à venda. O movimento de cultura e entretenimento também vai reunir artistas locais e do cenário nacional em um só lugar.

O evento é patrocinado pela Enel Distribuição Rio, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e realizado pela Motivos Produções.

Prefeitura de Cordeiro

Governando Para Todos

Galeria de Fotos

Seu cadastro foi enviado