Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Solenidade marca início das atividades do Hospital de Cordeiro

Solenidade marca início das atividades do Hospital de Cordeiro

Solenidade marca início das atividades do Hospital de Cordeiro
Cerimônia se deu em clima de emoção. Atendimentos começam na quinta
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Dois meses após baixar o Decreto de ‘Requisição Administrativa’ da estrutura física, bens imóveis e móveis do único hospital da cidade, para garantir a prestação de serviços de saúde à população, o prefeito Luciano Batatinha, junto da vice Maria Helena e da secretária Vânia Huguenin, disse enfim poder comemorar uma nova vitória.
Uma cerimônia repleta de emoção, realizada na quarta-feira, 2, marcou simbolicamente o início das atividades assistenciais e hospitalares do Hospital de Cordeiro na presença de autoridades públicas e privadas, profissionais de saúde, moradores locais e lideranças eclesiásticas, que inclusive oraram em prol da entidade.
Reafirmando o intuito de melhorar a qualidade dos serviços de urgência e emergência para os cordeirenses, Batatinha confessou que o início das atividades lhe conforta e serve como dose extra de oxigênio para a sequência dos trabalhos. Ele acredita que o Hospital de Cordeiro será novamente o centro de referência na assistência aos munícipes. “Mais uma meta cumprida”, declarou.
Falando em comprometimento, responsabilidade e organização, a secretária de Saúde exaltou sua equipe e a união para o início das atividades no Hospital de Cordeiro. “Abraçamos a causa e sou grata à compreensão do povo, que entendeu que a saúde deve ser coletiva e não individual. Os pacientes terão atendimento adequado e cada profissional fará isso com amor e humanidade”, aposta Vânia Huguenin.
Enfatizando o momento histórico, Maria Helena elogiou o prefeito e conclamou seus conterrâneos a se unirem por uma Cordeiro mais justa, reconhecendo a força de Deus nos momentos difíceis. “Meu coração transborda de alegria. Estamos do lado da verdade e essa não é uma conquista para nós, o foco são vocês moradores, motivo principal de nosso trabalho e dedicação”, garantiu a vice-prefeita.
Emocionado ao lado de esposa e filhos, o prefeito lembrou a missão árdua até a decisão final. “Minha segurança é saber que nunca estive sozinho. Todos sabem da ‘doença crônica financeira’ da entidade. Uma medida era urgente e precisei tomá-la. Tentaram denegrir minha imagem, ao invés de ajudar nossa população. Superamos tudo com garra e determinação e o resultado está aí”, relatou Luciano Batatinha.
Neste primeiro momento, o Hospital de Cordeiro irá oferecer serviços de Pronto Atendimento, já a partir da quinta-feira, dia 3. Na segunda-feira, dia 7, será possível atender às demandas de internações clínicas e pediátricas. Quanto às cirurgias, a expectativa é de que entre 15 e 20 dias também possam ser realizadas, restando apenas cumprir algumas exigências legais junto à Vigilância Sanitária Estadual.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado