Sucesso do 1º Cordeiro Motofest impressiona participantes

Evento reúne 95 motoclubes, centenas de motociclistas de todo país, aquece economia local e recolhe donativos para o Hospital Antônio Castro
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Pelo curto tempo de planejamento e a previsão de chuva que se anunciava, nem o mais otimista dos amantes das motocicletas apostaria que Cordeiro de fato se transformaria na capital do motociclismo regional durante o final de semana. Por isso, a organização do 1º Cordeiro Motofest – realizado no Parque de Exposições Raul Veiga, entre sexta e o último domingo – comemora o êxito do encontro, que pela badalação e adesão reivindica sua inserção no ‘calendário oficial de eventos’ da Cidade Exposição.
Já na sexta-feira, 18, dezenas de motociclistas chegaram e se assentaram numa área de camping gratuita e com chuveiro quente especialmente montada para recebê-los. Entretenimento, diversão, paixão pelo ronco dos motores e muita música se misturaram à união e confraternização, com os participantes demonstrando o verdadeiro sentido de palavras como amizade e solidariedade ao aderir à luta dos moradores locais e liderar uma campanha de arrecadação de alimentos para o Hospital Antônio Castro. Ao final do evento, 710 quilos de alimentos não perecíveis, além de material de limpeza e higiene, recolhidos ao final do camping, foram repassados à direção da instituição de saúde.
Quem foi prestigiar o encontro ficou impressionado com o visual encontrado. Centenas de máquinas possantes e vistosas transformaram o recinto num verdadeiro ‘mar de motos e triciclos’ de variadas cores, modelos e tamanhos. Durante a tarde de sábado, 19, o público pôde ‘paquerar’ as motos dos seus sonhos e aproveitar para registrar o momento através das câmeras de seus celulares. Segundo os organizadores, 95 motoclubes, oriundos de todas as regiões fluminenses e até de outros estados, e centenas de motociclistas marcaram presença e abrilhantaram a festa, que terminou na tarde de domingo, 20, num clima familiar, agradável, seguro e com muita descontração.
Quanto à programação, destaque para as bandas que literalmente sacudiram o encontro. Os shows de Viviane Lisboa e Raísa, Orizoborus, Bando de Blues, Sarau, Foliões Overdrive e Old Boys mostraram que o bom e velho rock ‘n roll tem lugar cativo nos corações e mentes dos motociclistas. Barracas de alimentação e bebidas, área de recreação infantil, estandes de venda de motos e produtos especializados, sorteio de brindes e tour de compras complementaram o encontro dos ‘irmãos motociclistas’.
O 1º Cordeiro Motofest também aqueceu a economia local, mantendo cheios os estabelecimentos comerciais da cidade no fim de semana. Segundo os empresários Rodrigo Peres e Kamila Salgado, dos restaurantes ‘Sabor e Arte’ e ‘Cheiro Verde’, respectivamente, o movimento foi excelente e as vendas aumentaram. Próxima do Parque Raul Veiga, a ‘Pousada da Edna’ também se beneficiou. A proprietária relatou que teve 25 quartos ocupados. Já Anderson Gonçalves, da Pousada do Aroldo, disse que o estabelecimento teve 100% de ocupação e sua garagem abrigou 27 motocicletas vindas de Cabo Frio, Rio das Ostras, Niterói e Vitória, no Espírito Santo.
Presente ao evento ao lado do chefe de Gabinete e secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cordeiro, Fabrício Barros e Marcelo Pinheiro, respectivamente, o prefeito deu atenção integral aos organizadores e participantes e atestou a qualidade do encontro. “Uma festa que já está marcada para sempre em nossa cidade. Parabenizo os Moto Clubes, seus respectivos presidentes e integrantes e principalmente aos organizadores, externando a todos o nosso reconhecimento pela disponibilidade, cordialidade, união e respeito que mostraram para com o povo cordeirense. Garanto que este será apenas o primeiro de muitos”, confirmou Luciano Batatinha.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA