Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018
ASSESSORIA DE IMPRENSA – CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Um trabalho bem sucedido e abraçado integralmente por estudantes e educadores cordeirenses. Assim pode ser apontado o Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), idealizado pelo SEBRAE/RJ com a intenção de oferecer noções de empreendedorismo aos alunos de forma extracurricular, fazendo-os abrir seus horizontes sobre o futuro mercado de trabalho e a criação do próprio negócio.
Em Cordeiro, o SEBRAE atuou em parceria da Secretaria de Educação com resultados bastante satisfatórios, já que os estudantes do Ensino Fundamental aderiram ao projeto com interesse e paixão e puderam aprender empreendedorismo e criação de negócios com criatividade, de forma lúdica, bem direcionada e com profissionais de educação que compreenderam à risca a finalidade do projeto.
O encontro para marcar o encerramento das atividades do JEPP em 2017 em Cordeiro e para garantir o planejamento para 2018 ocorreu na última quinta-feira, 7, contando com a presença dos gestores de cada escola envolvida. Nesse dia, aconteceu um levantamento de dados sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto nas escolas e os idealizadores começaram a traçar as metas para o ano que vem, já que o fato de ter sido exitoso criou grande expectativa em todos os ‘atores’ envolvidos.
A novidade para o próximo ano é que o JEPP será estendido às turmas do 6º ano da Rede Municipal de Ensino. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de se estender a ação também às turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), algo que empolgou o secretário de Educação, Luiz Antonio Cavalheiro. “Nossa equipe absorveu bem a parceria com o SEBRAE e não poderíamos deixar de agradecer, porque tudo que foi apresentado superou as expectativas. Vem coisa boa por aí”, garante Cavalheiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO