Surpresa boa nas creches de Cordeiro

Crianças recebem material didático e alimentação no retorno às aulas
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
Sem conseguir esconder de ninguém sua felicidade e empolgação, na última sexta-feira, 3, o secretário de Educação de Cordeiro, Luiz Antônio Cavalheiro, tratou de espalhar a amigos e companheiros de trabalho uma notícia a qual se referiu como excelente em se tratando de questões educacionais. “Mesmo sendo profissional e entusiasta do setor há muitos anos, confesso que foi difícil conter a emoção”, conta ele.
Juntamente com sua equipe, o secretário vinha se empenhando no planejamento que garantisse que o retorno às aulas das crianças das duas creches do município, marcado para esta segunda-feira, se desse da melhor maneira possível. Segundo ele, a emoção foi exatamente por ter alcançado, com a antecedência necessária, o êxito nessa empreitada e por saber que, ao voltarem ao convívio escolar, meninos e meninas das creches Casarão, no Retiro Poético, e Padre Antônio Claret, no Jardim de Alah, receberiam um tratamento digno, humanizado e o mais importante: carinho e respeito.
Esse entusiasmo aconteceu porque as duas creches receberam tratamento igualitário, sendo abastecidas com gêneros alimentícios de primeira qualidade, garantindo a oferta de merenda escolar aos pequenos alunos. Ambas as instituições também foram contempladas com material didático, de higiene pessoal e limpeza. “As lágrimas de alegria voltaram aos meus olhos e essa felicidade não tem preço. Obrigada Luiz Antônio, Luciano Batatinha e Maria Helena. É o Governo Municipal mostrando compromisso e responsabilidade com a educação. Nossas crianças e Cordeiro merecem pessoas como vocês”, expôs em mensagem Elaine Teixeira, diretora da Creche Casarão.
O secretário esclareceu que a verba destinada a este reabastecimento não era utilizada desde 2015. “São recursos federais oriundos do programa ‘Brasil Carinhoso’, que consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuindo com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil”, explicou o secretário de Educação.
Nesta segunda-feira, 6, o secretário conferiu o primeiro dia de aula da meninada. Acompanhado do vereador Marcelo Duarte – que também quis observar o andamento dos trabalhos nas creches – e da pedagoga Auxiliadora Carrielo, Luiz Antônio conversou com a diretora da Creche Padre Antônio Claret, Telma Macedo, brincou com as crianças e até serviu comida aos ‘baixinhos’. “É realmente um sentimento de dever cumprido, uma emoção renovada que nos revigora. Parabenizo o prefeito Luciano e a vice Maria Helena por trabalharem na recuperação de nossa credibilidade e retomada da confiança junto à população”, definiu o secretário.
TEXTO – RICARDO VIEIRA