Tenda Cultural recebe Moção de Aplausos da Câmara

Projeto é reconhecido por fortalecer a música cordeirense
Por iniciativa da vereadora Fabíola Bianchini, o Poder Legislativo prestou uma justa homenagem aos artistas que há nove anos vêm se apresentando nas edições da Exposição Agropecuária de Cordeiro através do Projeto Tenda Cultural. Com o objetivo de privilegiar a prata da casa, valorizando o trabalho de músicos, cantores, compositores e arranjadores cordeirenses, o projeto já é tradicional e reconhecido como indispensável.
Em Sessão Ordinária, no plenário da Câmara Municipal, na quarta-feira, 31 de outubro, foi entregue pela parlamentar Fabíola Bianchini uma Moção de Congratulações e Aplausos ao atual secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, como forma de reconhecimento pelo sucesso e importância socioeconômica da Tenda Cultural, que em 2019 completará 10 anos de Expo-Cordeiro e terá a data comemorada em grande estilo.
Numa clara demonstração de reconhecimento, respeito e agradecimento ao idealizador do Projeto Tenda Cultural, o secretário Zica Medeiros fez questão de convidar seu antecessor, o artista plástico e professor Allessandro Concencio, para participar das homenagens na Sala de Sessões Juscelino Kubitschek. Representantes do Setorial de Música, os músicos Jorge Passarelli e João Pedro também participaram, bem como os integrantes da ‘Cultura Viva’, que atuam com o secretário atual.
Ao receber a honraria da vereadora Fabíola – que destacou a relevância da Tenda Cultural, por esta ter o cunho de valorização da arte local e colocar em evidência o talento dos artistas musicais de Cordeiro – o secretário de Cultura teceu elogios à iniciativa do ex-secretário Concencio, reafirmando que o reconhecimento não tem cor partidária e comprova a imparcialidade política da iniciativa.
“Nosso partido é o da cultura cordeirense. Hoje, ao comemorar o êxito de um projeto tão bem estruturado desde a sua essência, temos a felicidade de dividir essa emoção com todos que colaboraram com a Tenda Cultural. Parabéns ao Alessandro pela iniciativa, à nossa amiga vereadora Fabíola Bianchini pelo reconhecimento e, principalmente, aos músicos que são as estrelas da companhia”, discursou Zica.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO