Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Terceira Idade de Cordeiro na Marquês de Sapucaí

Terceira Idade de Cordeiro na Marquês de Sapucaí

Terceira Idade de Cordeiro na Marquês de Sapucaí
Grupo do Centro de Convivência é convidado para o Carnaval 2020
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mais um momento memorável para o Grupo de Dança do Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil. Assim foi a belíssima apresentação da Dança Circular – que continua fazendo sucesso onde é apresentada – dessa feita na V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio de Janeiro, realizada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, na semana passada.
Com desenvoltura, simpatia e talento, ao final das apresentações o grupo foi aplaudido de pé e recebeu pedidos de bis ao desenvolver números de Dança Circular. “Fico feliz, agradecido a Deus e à secretaria de Assistência Social Renata Ferreira pela oportunidade de trabalhar com pessoas tão especiais”, disse Dirceu Vila Nova, assistente social responsável pelos ensaios e coreografias dos integrantes do grupo.
Já Marcelo Correia, subsecretário de Assistência Social, comentou ter sido um verdadeiro sucesso a exibição. “O mais inusitado, que nos deixaram extasiados, foram alguns convites recebidos após as apresentações, entre eles para participarmos da abertura do Carnaval do Rio de Janeiro, na Avenida Marquês de Sapucaí, em 2020. Trata-se de um reconhecimento que não tem preço”, definiu.
Emocionada pela satisfação de ver o destaque de um grupo formado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, dentro do Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, a assistente social e coordenadora dos equipamentos Vera Boa Ventura não cabia em si de contentamento. “Não há palavras”, falou em tom emotivo.
Os integrantes da melhor idade do Centro de Convivência se dizem privilegiados em fazer uma apresentação numa conferência de tamanha repercussão. “Estar com esse Grupo da Terceira Idade é algo indescritível. É um lugar que dá vida nova aos idosos do nosso município. O passeio foi maravilhoso, nos sentimos importantes e amados. Que Deus preserve o lugar e as pessoas que nele atuam”, confidenciou Cirleia Barcelos, usuária que participou da apresentação.
A Secretaria de Assistência Social disponibilizou almoço e transporte confortável aos idosos, garantindo a segurança e comodidade de todos.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado