Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Torneio da Amizade foi um sucesso em Cordeiro

Torneio da Amizade foi um sucesso em Cordeiro

Torneio da Amizade foi um sucesso em Cordeiro
Jogos reuniram atletas das categorias infantis
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Valorizar o futebol society, incentivar as categorias de base do município e oferecer momentos de entretenimento à comunidade. Estes foram os principais intuitos da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro ao realizar, no último domingo, dia 6, na Quadra de Grama Sintética Julio Silveira do Amaral, no Retiro Poético, o Torneio da Amizade, que reuniu atletas de categorias infantis com idade entre de 9 e 11 anos.
Como se fossem verdadeiros veteranos, encarando os jogos com espírito esportivo, muita dedicação e vontade de vencer, os garotos das equipes do Pirazzo, Manancial, Projeto 4D, Lavrinhas e Seleção Brasileira Evangélica proporcionaram ao público, que compareceu em bom número, prestigiando o torneio e vibrando da arquibancada com cada lance em quadra, um ótimo espetáculo de futebol society.
Mais determinada e entrosada, conquistou o título a Seleção Brasileira Evangélica, deixando como vice-campeão o Pirazzo. O terceiro lugar coube à Lavrinhas e o quarto ao Manancial. O artilheiro da competição foi o menino Bernardo, da Seleção Evangélica, que recebeu o Troféu Adonis Hilário ‘Pelezinho’, enquanto que o Troféu de Campeão fez alusão ao também ex-jogador profissional Everaldo da Costa.
Na Cerimônia de Premiação, os troféus foram entregues pela vice-prefeita Maria Helena – representando o prefeito Luciano Batatinha –, homenageados Pelezinho e Everaldo, secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, e representante da Seleção Evangélica, Capitão Brito. “Fico contente em ver esses meninos mobilizados com o esporte. Isso nos dá a certeza de que oferecendo essas atividades contribuímos para afastá-los das ciladas que o mundo muitas vezes proporciona”, destacou Maria Helena.
No final da tarde, a Seleção Brasileira Evangélica ainda participou de um jogo amistoso de futsal no Ginásio Alcimar Sarruf, no bairro Manancial, onde venceu o time local pelo placar de 4 a 1. O secretário de Esporte exaltou a força do esporte local. “É bom saber que os eventos realizados no município traduzem fielmente a força que tem o esporte cordeirense”, comentou Jairo Amaral. Também prestigiaram os eventos o subsecretário de Esporte, Alexandre Nascimento, e o vereador Róbson Careca.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado