Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Trabalho da Assistência Social de Cordeiro em evidência

Trabalho da Assistência Social de Cordeiro em evidência

Trabalho da Assistência Social de Cordeiro em evidência
Entrevista na TV Serra Norte informa os avanços no setor
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Depois de ter sido notícia no Espaço Aberto, programa semanal que vai ao ar na Rádio 94 FM, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro novamente esteve em evidência, dessa na emissora de TV Serra Norte, que fez uma entrevista com a secretária Renata Ferreira e a assistente social Letícia Reis.
Durante aproximadamente meia hora, o repórter Julio Henrique fez às duas entrevistadas indagações a respeito de temas como a atualização do Cadastro Único e do Bolsa Família. Segundo elas, os dois segmentos avançaram consideravelmente desde que o prefeito Luciano Batatinha e a vice Maria Helena assumiram o governo em 2017.
Atuando com a mesma equipe desde então, a Assistência Social redobrou a atenção com os beneficiários. Renata e Letícia disseram que em 2017 as taxas de atualização estavam aquém da média nacional. Hoje, após muito trabalho, esse percentual do Cadastro Único encontra-se acima dos índices nacionais, com 89,70%.
Quanto ao Bolsa Família, que tinha índices de apenas 43,77%, a partir das ações implementadas pela equipe atual houve um acréscimo significativo, atingindo a marca de 108,71% e 911 famílias atendidas, sendo 2.025 inseridas no CadÚnico. “Também estamos com excelentes serviços nos CRAS e CREAS, com ações voltadas à comunidade, criamos o Centro de Convivência da Terceira Idade e continuamos beneficiando as famílias mais vulneráveis”, garantiu Renata Ferreira.
A entrevista está disponível no link abaixo.

TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado