Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Tratamento diferenciado para hipertensos e diabéticos de Cordeiro

Tratamento diferenciado para hipertensos e diabéticos de Cordeiro

Tratamento diferenciado para hipertensos e diabéticos de Cordeiro
Reuniões ocorrem mensalmente nas Estratégias de Saúde da Família
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Acompanhando as reuniões que acontecem mensalmente, dezenas de pacientes com diabetes e hipertensão arterial são tratados de forma diferenciada pela Secretaria de Saúde de Cordeiro. Através do trabalho coordenado pelos profissionais das Estratégias de Saúde da Família, eles recebem palestras educativas contendo informações fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida.
Os profissionais de saúde das unidades desenvolvem ações inteiramente voltadas à educação em saúde – como ocorreu esta semana em dois grandes bairros da cidade, Lavrinhas e Rodolfo Gonçalves – buscando oferecer esclarecimentos contundentes sobre ambas as doenças, além de influenciar na mudança de hábitos de vida e conscientizar a população quanto à importância de seguir o tratamento corretamente.
Nos dois encontros da semana, o acolhimento aos participantes demonstrou o comprometimento dos agentes com os munícipes. Além das palestras e dinâmicas de grupo, eles puderam verificar os índices de pressão arterial e glicemia capilar e ainda levantaram temas debatidos com intensidade e que ofereceram explicações detalhadas aos pacientes, conscientizando-a sobre os benefícios de manter a glicose e a pressão arterial em níveis adequados. “Nossos profissionais são bem preparados e executam um trabalho preciso e bem direcionado, tratando os cordeirenses de forma diferenciada”, confirma Vânia Huguenin, secretária de Saúde.
Ainda de acordo com a secretária, essa ação comprova ser cada vez mais eficaz a abordagem coletiva e multidisciplinar, pois facilita a obtenção de resultados mais consistentes e duradouros no controle da hipertensão arterial e do diabetes. “Os pacientes do grupo são cadastrados e acompanhados nas Unidades de Saúde com a atenção necessária conforme cada caso”, emendou Vânia.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado