Um trabalho social de suma importância

Secretaria cordeirense segue fortalecendo vínculos familiares
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Mais uma vez a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou uma ação que confirma a atuação sempre próxima da comunidade. Dessa feita, foi realizada no bairro Lavrinhas, no dia 14 de agosto, mais uma edição do evento ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade’.
Como de costume e para maior integração com os munícipes, foram apresentadas à população as oficinas disponibilizadas pelo CRAS. Na unidade do bairro Lavrinhas, também há uma mobilização constante dos profissionais para desenvolver ações pontuais que, além de deixar os usuários bastante à vontade, promova com eles uma reflexão a respeito da essencial manutenção dos vínculos familiares no cotidiano.
Após a abertura, feita pela equipe técnica de referência do CRAS e pelo orientador Social, Gelbe Vieira – que expôs a importância da participação da comunidade nas oficinas oferecidas – teve início a apresentação das oficinas de Dança, ministrada pelo facilitador Anderson Domingos; de Teatro, com Vinícius Stael; Canto e Coral, com Thayza Herdy; e Culinária, com a professora Aline Coube.
Seguindo o planejamento padrão dessas atividades, que são exatamente iguais no formato, em todas as unidades do CRAS em Cordeiro, além de todas as apresentações artísticas, que foram acompanhadas com muito interesse pelo povo local, aconteceu paralelamente um serviço de atualização do Cadastro Único e a exposição das artes confeccionadas na Oficina de Artesanato, outro sucesso absoluto do CRAS Lavrinhas.
“Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Luciano Batatinha, à vice Maria Helena, aos demais secretários e, principalmente, à equipe de Assistência Social, que tem sido incansável e trabalhado com afinco para que os objetivos de fortalecimento familiar sejam plenamente alcançados. Parabéns também a todas as famílias de Lavrinhas, que assimilam bem nossas mensagens”, comentou a secretária Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO