Menu
Menu

Uma homenagem ao

Uma homenagem ao ‘Dia do Idoso’ em Cordeiro
CRAS Lavrinhas promove piquenique para os jovens de outrora
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
As experiências adquiridas, os exemplos de vida, a dedicação integral à família, os cuidados com filhos e netos. Tudo isso deveria servir para que a sociedade de uma forma geral reverenciasse a terceira idade, rendesse homenagens constantes aos idosos e enaltecesse os nossos jovens de ontem, que com empenho, responsabilidade e abnegação doaram parte de seu tempo em prol do crescimento dos semelhantes.
Pensando nisso, o CRAS Lavrinhas realizou um evento em comemoração ao ‘Dia do Idoso’, numa parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro. Por iniciativa dos dirigentes das duas entidades, uma ação deixou os idosos atendidos pelo CRAS em estado de graça. Um piquenique promovido no Horto Municipal de Cordeiro, com direito a ensaio fotográfico e muita diversão, ofertou momentos de muita felicidade aos integrantes da ‘melhor idade’.
Durante o passeio foi constatado que muitos dos idosos ainda não conheciam as belezas do Horto Municipal, o que motivou a escolha do local. Dentre os objetivos se inclui o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A equipe técnica do CRAS Lavrinhas marcou presença com a assistente social Vera Lucia Patuelli, a psicóloga Natália Estebanez, a facilitadora Cleuma Cabral e o orientador social Gelbe Vieira. Durante o passeio foi lido um texto intitulado ‘O Banco da Vida’, alimentando o imaginário do público alvo e possibilitando um trabalho de integração com eles, já que abordou questões relacionadas ao ‘tempo’ que a vida nos proporciona.
Outro ponto alto do passeio foi o momento em que os idosos externaram aos profissionais alguns de seus desejos. O senhor Manoel Guilherme, de 79 anos, disse que sonha rever os filhos e possuir uma casa própria, enquanto que as senhoras Anestalda (60) e Diva (79) nutrem a vontade de ver os filhos plenamente felizes. Já a dona Dalva, de 60 anos, quer conhecer o mar. “Quero parabenizar os profissionais envolvidos nessa ação, que demonstra nosso carinho, respeito e dedicação a quem tanto já colaborou para que alcançássemos a felicidade”, disse a secretária de Assistência Social, Letícia Reis.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado