Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Unidade de Saúde promove ação no bairro Pirazzo

Unidade de Saúde promove ação no bairro Pirazzo

Unidade de Saúde promove ação no bairro Pirazzo em Cordeiro
Objetivo é manter proximidade com a comunidade
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Promover uma maior proximidade entre os serviços essenciais de saúde e a comunidade que reside em locais mais afastados de sua sede. Esse foi o principal objetivo dos profissionais que atuam na Unidade de Saúde do Retiro Poético, em Cordeiro, ao realizar uma ação de saúde esta semana no bairro Pirazzo.
E os resultados não poderiam ter sido mais satisfatórios, de acordo com palavras dos próprios coordenadores da iniciativa, que confirmaram a preparação de serviços oferecidos diariamente na Estratégia de Saúde da Família, que então foram conduzidos de forma itinerante aos moradores do Pirazzo na última terça-feira, dia 23 de outubro, com excelente receptividade dos moradores.
Dentre as ações oferecidas à população se destacam os serviços da Ouvidoria da secretaria de Saúde, que tem a missão de escutar críticas e sugestões da população e levá-las ao conhecimento das autoridades de saúde do município. Além disso, os munícipes do Pirazzo tiveram a chance de realizar teste rápido para HIV, Hepatite B e C e Sífilis. Também houve aferição de pressão arterial, teste de glicemia para avaliar o nível de glicose no sangue e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
Como se não bastasse, a comunidade ainda teve à sua disposição os serviços de avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), consultas médicas, avaliação clínica odontológica e puderam também participar de atividades conduzidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), entre elas aula de dança para valorizar a cultura da prática de atividades físicas e atualização do Cadastro do Bolsa Família.
“Levamos praticamente a Unidade de Saúde do Retiro até os moradores do Pirazzo, inclusive com avaliação da Caderneta de Vacinação de crianças, adultos, idosos e adolescentes, sorteio de brindes para a garotada e participação da epidemiologista falando da prevenção de arboviroses. A equipe está de parabéns, pois desenvolveu o trabalho de forma impecável”, reconhece a secretária de Saúde Vânia Huguenin.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado