Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Unidades do CRAS de Cordeiro ganham barreira de acrílico

Unidades do CRAS de Cordeiro ganham barreira de acrílico

Unidades do CRAS de Cordeiro ganham barreira de acrílico
Material é uma proteção a mais para servidores e usuários
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
A pandemia de Corona Vírus tem sido um desafio a mais para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, que mesmo diante de tantos problemas continua trabalhando para atender à população cordeirense, mas sempre mantendo a segurança dos técnicos que atuam na linha de frente nos equipamentos como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Máscaras descartáveis, luvas e álcool em gel têm sido disponibilizados periodicamente pela secretaria para que todos os funcionários se mantenham protegidos e ofereçam proteção aos usuários. Recentemente, em atendimento à solicitação da assistente social Fernanda Miliosse, foram adquiridas barreiras de acrílico, que então foram instaladas nas unidades do CRAS e CREAS do município.
Com as barreiras de acrílico incorporadas ao cotidiano das instituições, as opiniões têm sido unânimes entre atendentes e população, dando conta de que a partir de agora todos poderão se sentir mais seguros diante da minimização das possibilidades de propagação do vírus. Além dessas novas barreiras físicas, a utilização de máscaras de proteção facial continua sendo obrigatória a todas as pessoas que precisam permanecer no interior dos equipamentos.
“É oportuno reforçar junto à população a importância de sair de casa somente quando estritamente necessário e, caso seja inevitável sair, orientamos aos usuários que utilizem máscara de proteção individual. Nossa gratidão ao prefeito Luciano Batatinha por ter se solidarizado conosco nessa iniciativa”, colocou a secretária de Assistência Social Renata Ferreira, acrescentando que algumas questões podem ser resolvidas pelo telefone e essa forma de contato tem sido priorizada em todas as unidades.
Os telefones de contato dos CRAS e CREAS do município são os seguintes: CRAS Lavrinhas – 2551-1014; CRAS Manancial – 2551-4929; CRAS Rodolfo – 2551-3876; CREAS – 2551-2600; e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – 2551-0916. Caso não seja possível resolver a situação pelo telefone, um atendimento específico será agendado de forma a evitar aglomerações nas unidades de atendimento.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado