Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Vacinação contra a gripe tem baixa procura em Cordeiro

Vacinação contra a gripe tem baixa procura em Cordeiro

Vacinação contra a gripe tem baixa procura em Cordeiro
Secretaria de Saúde realizou Dia ‘D’ da Campanha no último sábado
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Dando sequência às ações visando cumprir o calendário do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Cordeiro realizou no sábado, 12, o Dia ‘D’ de Vacinação contra a gripe (Vírus Influenza). Eficaz no combate ao vírus causador da gripe, a vacina destinada aos grupos prioritários teve baixa procura, apesar da divulgação nas redes sociais e site oficial do município, além de propaganda veiculada na Rádio 94 FM.
Aplicada nas Estratégias de Saúde da Família do Centro, Lavrinhas, Manancial, Rodolfo Gonçalves e São Luiz – em idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças menores de cinco anos, professores, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz há até 45 dias e doentes crônicos – a vacina teve busca insatisfatória segundo a Secretaria de Saúde, como mostra o relatório da coordenadora de Imunização, Nádia Pinto.
Os números foram os seguintes: Crianças: 1.149 – Vacinados: 326 – 28,37%; Trabalhadores de Saúde: 455 – Vacinados: 209 – 45,93%; Gestantes: 200 – Vacinadas: 72 vacinados – 36%; Puérperas: 33 – Vacinadas: 23 – 68,70%; Idosos: 2.834 – Vacinados: 1.462 – 51,59%; Professores: 279 – Vacinados: 125 – 44,80%. Entre acamados e domiciliados, incluídos no relatório, foram aplicadas 97 doses da vacina.
Após supervisionar as ações no sábado e constatar que a atuação dos profissionais de saúde foi impecável, a coordenadora Nádia Pinto concluiu o relatório e o encaminhou à secretária de Saúde do município. Ao observar a planilha, Vânia Huguenin fez um apelo aos moradores, mais especificamente aos que integram o público prioritário, para que procurem a Estratégia de Saúde do seu bairro.
“Precisamos atingir a meta de 90% de cobertura. Para isso, é preciso comparecer às Unidades de Saúde da Família de Lavrinhas, São Luiz, Centro, Manancial, Rodolfo Gonçalves e Retiro Poético, sempre de segunda a sexta, das 8h às 15h, até o dia 1º de junho, para receber a vacina. É muito importante se imunizar, pois estamos falando de combater um mal que pode até matar em casos mais complicados”, conclamou Vânia.
TEXTO / FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado