Menu
  • Home
  • Geral
  • Valorização da família é tema no bairro Manancial

Valorização da família é tema no bairro Manancial

Valorização da família é tema no bairro Manancial
Frequentadores do CRAS se emocionam com um dia especial
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Partindo de um título bem sugestivo escolhido para promover uma grande ação com os moradores do bairro Manancial, o evento ‘Minha Família, meu tudo!’ foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro juntamente com o CRAS Manancial.
Realizada na semana passada, no dia 28 de maio, a festividade teve adesão maciça dos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem sido fundamental no cotidiano das famílias buscando a valorização da mesma através de coisas simples, mas que fazem grande diferença em termos de convivência familiar. A abertura ficou a cargo da assistente social Madalena Bard, da orientadora social Jéssica Nantes e da psicóloga Cyntia Hermsdorff.
Promovendo uma tarde recheada de atividades e interação, foram abordados os temas ‘A Importância do Vínculo Familiar’ e o ‘Significado da Família’, que teve como um de seus momentos mais marcantes a exibição de um vídeo com uma mensagem especial das crianças para suas famílias, desenvolvido pelo facilitador de teatro Vinícius Stael e que foi apresentado ao público após grande expectativa.
Em seguida, o próprio Vinícius Stael liderou as crianças numa apresentação teatral cuja peça teve cunho muito divertido para relatar situações do dia a dia de uma família grande, que apesar de tudo é uma família muito feliz. E o grupo dos adolescentes abordou um tema mais sério e de grande importância: A Violência Contra a Mulher, que é um tema cada dia mais presente em nossa sociedade.
Como já havia ocorrido noutras oportunidades, a facilitadora Thayza Herdy apresentou a música ‘Tua Família’ juntamente com o grupo da Oficina de Canto e Coral, em mais um momento de grande envolvimento do público presente e com mais uma pitada de comoção para as famílias desse bairro tão querido da cidade.
Durante as festividades houve sorteio de brindes e também se aproveitou o momento para fazer a entrega dos trabalhos das oficinas de Artesanato em Crochê, Vagonite, Patcholagem e Material Reciclável. Todos os participantes receberam biscoitinhos feitos pela facilitadora da Oficina de Culinária, Aline Trallis e um porta carregador de celular. Para fortalecer os vínculos familiares foi disponibilizada uma cabine de fotos para as famílias registrarem esse momento de união e alegria.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado