Degradê com CSS

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Vândalos destroem palmeiras na entrada de Cordeiro

Vândalos destroem palmeiras na entrada de Cordeiro
Crime ambiental foi cometido na RJ-160
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Em tempos em que os ativistas ambientais vêm fazendo de tudo para conscientizar a população mundial sobre a necessidade de preservação da natureza, algumas pessoas parecem caminhar na contramão, preferindo se declarar ‘inimigos do verde’ ao praticar atos de vandalismo contra o próprio ambiente em que vivem.
Na terça-feira de carnaval, 13, quando as atenções se voltavam à festa mais popular do país, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro foi acionada por populares que se depararam com uma cena lamentável. Na Rodovia RJ-160, na chegada de Cordeiro, próximo à Sanber Indústria Mecânica, nove exemplares de Palmeira Imperial (Roystonea oleracea) foram simplesmente cortadas sem qualquer conhecimento, tampouco autorização das autoridades competentes.
Após observar o verdadeiro estrago provocado contra a natureza e o patrimônio público municipal, haja vista o fato de que as palmeiras foram plantadas pela Prefeitura de Cordeiro, durante uma das gestões passadas, o secretário Amarildo Lanes constatou se tratar de crime ambiental e confirmou que iria tomar as devidas providências para apurar os fatos e punir os culpados.
Na quinta-feira, 15, o secretário de Meio Ambiente se dirigiu à 154ª Delegacia de Polícia e fez formalmente a comunicação oficial. “Precisamos esclarecer que não foi somente um ato de vandalismo, foi crime ambiental, que de acordo com lei específica é passível de punição. Vamos trabalhar para apurar os fatos. Já demos início registrando o Boletim de Ocorrência 00104/2018”, confirmou Amarildo Lanes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado