Vice-prefeita prestigia Campeonato de Futebol em Cordeiro

Maria Helena e Jairo Amaral estiveram na rodada de abertura
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
No último final de semana, precisamente no domingo, 5, aconteceu no campo do Lavrinhas Futebol Clube a rodada inaugural do Terceiro Campeonato Interno de Futebol da Primeira Igreja Batista de Cordeiro, promovido pelo Departamento de Esportes da instituição cristã, que desenvolve um trabalho especial de evangelização através das mais diversas ações esportivas, em particular o futebol.
Representando o prefeito Luciano Batatinha, a vice-prefeita Maria Helena prestigiou o evento a convite do pastor Joel Ribeiro, presidente da congregação. Ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, ela acompanhou os jogos e constatou, além do bom nível técnico da competição, a utilização do futebol como instrumento de transformação na vida de muitos jovens cordeirenses. “Essa ideia de buscar a fé cristã e trazê-la para o meio esportivo é de grande valia. Assim, os jovens podem conquistar uma vida plena de paz, esperança, saúde e prosperidade espiritual. Parabenizo os idealizadores desse lindo projeto”, disse Maria Helena antes de a bola rolar.
No primeiro jogo, as equipes PSG e Porto Seguro empataram em 3 a 3, com Ramon Ribeiro (2) e Vinícius marcando para o PSG e Gleydson e Filipe Castro (2) anotando os gols do Porto Seguro. Já na segunda partida, Universidade de Cristo e Fé United fizeram uma partida bem movimentada e com uma chuva de gols. Ao final, 6 a 2 para a Universidade, gols de Lucca Martins, Wandim e do grande destaque do jogo, Jonas Mathias, que marcou quatro vezes. Maxwel e Ricardo Romano descontaram.
Empolgado com o torneio, que conta ainda com os times Chapecocrente e Manchester Christ, o desportista Jairo Amaral também ficou satisfeito com o que viu. “Foram partidas emocionantes e com bons valores de ambos os lados, sem contar a importância do trabalho espiritual desenvolvido pelos líderes cristãos. Estão todos de parabéns”, declarou o secretário de Esporte.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO